Agentes de trânsito da Serra terão armas de choque

Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Os agentes de trânsito da Serra irão utilizar armas de choque. Crédito: Divulgação

A Prefeitura da Serra autorizou, na manhã desta quarta-feira (15), a utilização de armas de choque por agentes de trânsito do Departamento Operacional de Trânsito (DOT). Os 46 equipamentos foram adquiridos por R$ 500 mil e poderão ser utilizados somente para conter violência de pessoas ou até mesmo animais.

O anúncio já havia sido feito pelo secretário de Defesa Social, Joel Lyrio, e foi oficializado nesta quarta-feira. Nesta quinta-feira (16), os agentes de Trânsito terão que realizar um treinamento e, logo em seguida, as pistolas elétricas serão entregues.

De acordo com Joel Lyrio, as armas deverão ser utilizadas pelos agentes somente quando houver necessidade de proteção, com o intuito de se proteger de pessoas ou animais. Por conta disso, há uma série de regras para a utilização das pistolas.

Assim que a arma for utilizada, o agente precisa deter o suspeito com algema ou lacre. Depois disso, o motorista ou motociclista deve ser encaminhado para a Delegacia Regional da Serra, em Parque Residencial Laranjeiras, onde deverá ser realizado um boletim de ocorrência e auto de infração de trânsito.

Além disso, o agente deverá informar a autoridade policial sobre a necessidade da utilização da pistola.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também