Agência do Trabalhador: mutirão vai ofertar vagas de emprego em bairros da Serra

Compartilhe:
Foto: Divulgação
A van vai até os bairros da cidade para levar emprego aos moradores. Foto: Divulgação

A partir do próximo dia 29 de abril, a Prefeitura da Serra vai levar, todas as sextas-feiras, a Agência do Trabalhador Móvel para dentro dos bairros da cidade. Desta forma, os moradores das regiões contempladas poderão concorrer a uma vaga de emprego sem necessitar se locomover até o Sine da Serra, situado em Jacaraípe.

O principal objetivo da ação é facilitar a busca por emprego às pessoas que por algum motivo não conseguem ir ao Sine. O primeiro bairro a receber a ação, no dia 29, é Jardim Tropical. A van estará na Praça, das 13h às 17h, com orientações e encaminhamentos para o mercado de trabalho. Além disso, também serão realizados cadastros dos perfis profissionais.

Os interessados em conquistar uma vaga devem se dirigir ao local com a Carteira de Trabalho e o documento de identidade.

O subsecretário de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), Renato Ribeiro, explicou que a van com oportunidades de emprego vai estar em um bairro da cidade a cada semana.  “Começa nesta sexta-feira, a partir de então, estaremos fazendo toda sexta-feira, levando as vagas de emprego aos bairros”, disse.

O subsecretário de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), Renato Ribeiro. Foto: Arquivo Tempo Novo

Renato ainda disse que, dias antes, a Seter estará na comunidade comtemplada para captar vagas locais. “Nós estaremos alguns dias antes captando vagas de emprego na própria comunidade para que a gente oferte essa vaga de emprego da comunidade para os moradores do próprio bairro. Muitas vezes, um supermercado, uma padaria, uma loja têm vagas disponíveis e os moradores não ficam sabendo”, explicou.

O subsecretário ainda destacou que a iniciativa da gestão do prefeito Sergio Vidigal (PDT) vai dar ainda mais dignidade as pessoas. “O prefeito entende que obras de infraestrutura são muito importantes, porém, cuidar das pessoas, dar mais dignidade às pessoas é muito mais importante”, disse.

E finalizou: “a ideia é essa: levar o emprego aos moradores da Serra, que muitas vezes não tem condições de ir até o Sine, por não ter como pagar uma passagem; não tem condições de ir até lá. Muitos também não têm condições de ver as vagas que estão disponíveis, pois não tem acesso à internet; estamos indo dentro da comunidade para dar oportunidade para estas pessoas que tem dificuldades de buscar o seu emprego”, finalizou.

Sexta-feira é sinônimo de descanso, mas na Serra agora nesse dia da semana tão esperado também significa mais uma oportunidade de emprego, e o que é melhor, perto de você.

A partir do dia 29 de abril, toda sexta-feira, a Agência do Trabalhador no Bairro vai levar até os moradores os serviços ofertados pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda. O objetivo da ação é facilitar a busca por emprego às pessoas que por algum motivo não conseguem ir até o Sine da Serra.

O primeiro bairro a receber a ação, no dia 29, é Jardim Tropical. A van estará na Praça, das 13h às 17h, com orientações e encaminhamentos para o mercado de trabalho. Além disso, também serão realizados cadastros dos perfis profissionais.

Cronograma da Agência do Trabalhador:

29/04 – Jardim Tropical

Local: Praça do Bairro

06/05 – Planalto Serrano Bloco A

Local: Ao lado do Cras

13/05 – Eldorado

Local: Ao lado do Ginásio

20/05 – Carapina Grande

Local: Praça do Bairro

27/05 – Novo Horizonte

Local: Praça do Bairro

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também