24.3 C
Serra
terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Adolescentes encenam peça de teatro em Jacaraípe no sábado

A peça João Jiló será encenada gratuitamente no Studio Rosária Conrado e é uma iniciativa do projeto Uma Nova Jacaraípe

Leia também

Cesan vai deixar bairros da Serra sem água nesta terça (28)

Moradores de algumas comunidades da Serra ficarão sem água nesta terça-feira (28). Isso porque a Companhia Espírito Santense de...

Praia do Barrote, em Jacaraípe vai receber parque itinerante de diversão

Nesta quinta (30) vai ter ação na praia de Jacaraípe, na Serra. É que o Parque de Farrapos estará...

Por conta de chuva e maré, trecho da ES-010 começa a ceder em Jacaraípe

Quem for passar pela rodovia ES-010, no trecho que fica na Curva da Baleia, entre Manguinhos e Jacaraípe, precisa...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Elenco da peça João Jiló que será encenada no Bairro das Laranjeiras. Foto: Divulgação Studio Click

Neste sábado (19) quatro adolescentes de Jacaraípe vão virar artistas em prol de uma causa nobre: recuperar a imagem do balneário. Às 17 horas, o palco do Studio Rosária Conrado, no Bairro das Laranjeiras, vai abrir as cortinas para o espetáculo João Jiló.

Os jovens, que tem entre 12 e 16 anos, fazem parte do grupo de teatro formado pelo projeto Uma Nova Jacaraípe,  uma iniciativa que tem como objetivo fazer com que a região retorne ao mapa do turismo nacional, aquecendo negócios, gerando emprego e renda para os locais. Diversas atividades estão sendo desenvolvidas na região, desde culturais a esportivas e ambientais.

Segundo Yure Assis, que é o diretor da produção teatral, o grupo foi formado há pouco tempo, mas a troca de experiência já é enorme. Os jovens que participam da peça são moradores de Jacaraípe e estudantes da escola estadual Francisco Nascimento, em Castelândia. Os atores são Amanda Rodrigues, 15 anos; Maiza Miranda, 16 anos; Pedro Henrique e Clara Carolliny, de 12 anos. “Esse é o primeiro contato das crianças com o teatro e será bem legal”, detalha.

A peça João Jiló é uma contação de história que foi adaptada para as crianças. “É uma lição de moral de um menino chamado João Jiló que desobedece a mãe e vai para a floresta caçar passarinhos. Também tem uma pegada ambiental, pois nosso projeto, Uma Nova Jacaraípe,  busca essa conscientização e já fizemos algumas ações como limpeza da praia e de caminhadas coletivas em prol do meio ambiente. A peça foi pensada para o mês dos professores e das crianças, mas ter esse cunho sócio-ambiental”,  destaca.

Yure Assis, também é responsável pelas partes de figurino, cenário e maquiagem. “Com os ensaios e a convivência, as crianças vão aprendendo e ajudando”, conta.

Segundo Fernando Pereira, um dos criadores e incentivadores do projeto o objetivo é democratizar o acesso á cultura, proporcionando acessibilidade á crianças e jovens da região. “Pretendemos investir  neste grupo. Realizar festivais e oficinas  de teatro nas escolas. Início de novembro iniciamos apresentações em escolas da rede municipal e estadual, visando a preparação para a realização do Festival de Teatro nas escolas municipais a partir de dezembro”, frisa.

O Stúdio Rosária Conrado fica na rua João Gemano de Melo, nº 398, Bairro das Laranjeiras (Jacaraípe), atrás da Cabana do Luiz.

 

Comentários

Mais notícias

Praia do Barrote, em Jacaraípe vai receber parque itinerante de diversão

Nesta quinta (30) vai ter ação na praia de Jacaraípe, na Serra. É que o Parque de Farrapos estará na Praia do Barrote, em...

Por conta de chuva e maré, trecho da ES-010 começa a ceder em Jacaraípe

Quem for passar pela rodovia ES-010, no trecho que fica na Curva da Baleia, entre Manguinhos e Jacaraípe, precisa ficar atento, pois uma parte...

Fortes ondas destroem avenida de praia da Serra | Veja vídeo

Moradores da comunidade de Marbella, na região de Nova Almeida, levaram um baita susto neste final de semana. As fortes ondas do balneário destruíram...

Mais de 130 vagas para cursos gratuitos na Serra

Nesta terça-feira (28), serão abertas 136 vagas para cursos gratuitos na Serra. Os moradores do município poderão se candidatar para as seguintes oportunidades: auxiliar...

Você também pode ler

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem