25 C
Serra
terça-feira, 12 de novembro de 2019

Adolescentes encenam peça de teatro em Jacaraípe no sábado

A peça João Jiló será encenada gratuitamente no Studio Rosária Conrado e é uma iniciativa do projeto Uma Nova Jacaraípe

Leia também

Óleo ainda não chegou a Nova Almeida | Veja vídeo

https://youtu.be/iG7BtpT1hFA O óleo que contamina as praias do Nordeste e dos municípios capixabas de Conceição da Barra, Linhares e São...

“Se Deus quiser o óleo não vai chegar na Serra, mas se chegar, estaremos preparados”, garante Audifax

“Se Deus quiser o óleo não vai chegar na Serra, mas se chegar, estaremos preparados”. Quem garante é o...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Elenco da peça João Jiló que será encenada no Bairro das Laranjeiras. Foto: Divulgação Studio Click

Neste sábado (19) quatro adolescentes de Jacaraípe vão virar artistas em prol de uma causa nobre: recuperar a imagem do balneário. Às 17 horas, o palco do Studio Rosária Conrado, no Bairro das Laranjeiras, vai abrir as cortinas para o espetáculo João Jiló.

Os jovens, que tem entre 12 e 16 anos, fazem parte do grupo de teatro formado pelo projeto Uma Nova Jacaraípe,  uma iniciativa que tem como objetivo fazer com que a região retorne ao mapa do turismo nacional, aquecendo negócios, gerando emprego e renda para os locais. Diversas atividades estão sendo desenvolvidas na região, desde culturais a esportivas e ambientais.

Segundo Yure Assis, que é o diretor da produção teatral, o grupo foi formado há pouco tempo, mas a troca de experiência já é enorme. Os jovens que participam da peça são moradores de Jacaraípe e estudantes da escola estadual Francisco Nascimento, em Castelândia. Os atores são Amanda Rodrigues, 15 anos; Maiza Miranda, 16 anos; Pedro Henrique e Clara Carolliny, de 12 anos. “Esse é o primeiro contato das crianças com o teatro e será bem legal”, detalha.

A peça João Jiló é uma contação de história que foi adaptada para as crianças. “É uma lição de moral de um menino chamado João Jiló que desobedece a mãe e vai para a floresta caçar passarinhos. Também tem uma pegada ambiental, pois nosso projeto, Uma Nova Jacaraípe,  busca essa conscientização e já fizemos algumas ações como limpeza da praia e de caminhadas coletivas em prol do meio ambiente. A peça foi pensada para o mês dos professores e das crianças, mas ter esse cunho sócio-ambiental”,  destaca.

Yure Assis, também é responsável pelas partes de figurino, cenário e maquiagem. “Com os ensaios e a convivência, as crianças vão aprendendo e ajudando”, conta.

Segundo Fernando Pereira, um dos criadores e incentivadores do projeto o objetivo é democratizar o acesso á cultura, proporcionando acessibilidade á crianças e jovens da região. “Pretendemos investir  neste grupo. Realizar festivais e oficinas  de teatro nas escolas. Início de novembro iniciamos apresentações em escolas da rede municipal e estadual, visando a preparação para a realização do Festival de Teatro nas escolas municipais a partir de dezembro”, frisa.

O Stúdio Rosária Conrado fica na rua João Gemano de Melo, nº 398, Bairro das Laranjeiras (Jacaraípe), atrás da Cabana do Luiz.

 

Comentários

Mais notícias

“Se Deus quiser o óleo não vai chegar na Serra, mas se chegar, estaremos preparados”, garante Audifax

“Se Deus quiser o óleo não vai chegar na Serra, mas se chegar, estaremos preparados”. Quem garante é o prefeito da Serra, Audifax Barcelos...

Empresários destaque em 2019 serão homenageados no Steffen

Empresários serranos que se destacaram nas categorias comércio, indústria e serviços serão homenageados no dia 21 de novembro com o XIII Prêmio Mérito Empresarial...

Inscrições abertas para o 2º Desafio Ciclístico da Apae Serra

Estão abertas as inscrições para o 2º Desafio Ciclístico de Mountain Bike Apae Serra, que vai acontecer no dia 8 de dezembro. Quem quiser...

Você também pode ler

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!