Acusado de agredir cachorro na Serra presta depoimento nesta quarta-feira à CPI

O colegiado se reúne a partir das 14 horas desta quarta-feira (19)
Compartilhe:
A CPI se reúne na próxima quarta-feira (19). Foto: Divulgação

O homem denunciado por agressão a um cão em Serra Dourada II, na Serra, deve ser ouvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga maus-tratos contra animais na Assembleia Legislativa. O colegiado se reúne a partir das 14 horas desta quarta-feira (19).

Segundo dados do boletim de ocorrência, durante patrulhamento preventivo próximo à Escola Francisca Peixoto Miguel, em Serra Dourada II, a guarnição foi acionada por pessoas que informaram que um senhor estava agredindo um cachorro com madeiradas numa área aberta atrás da escola. O homem foi levado para Delegacia e enquadrado por “crimes diversos: crimes contra o meio ambiente: contra a fauna: maus tratos a animais”. 

Ainda segundo o boletim, as pessoas retiraram o animal do local após o acusado afirmar que mataria o animal. Depois de ouvido pela Polícia, o agressor foi liberado.

Foram convidados para a reunião o delegado titular de Meio Ambiente, Eduardo Passamani; os promotores de Justiça Bruno Araújo Guimarães, Luiz Renato Azevedo da Silveira e Ronaldo Gonçalves Assis; além do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-ES), Marcus Braun.

A CPI dos Maus-tratos é presidida pela deputada Janete de Sá (PMN) e tem os deputados Vandinho Leite (PSDB) como vice-presidente. O Delegado Lorenzo Pazolini (sem partido) é membro efetivo. 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também