Acidente de Marília Mendonça não foi causado por falha humana ou mecânica

Compartilhe:
Marília Mendonça Acidente Avião
Crédito: Divulgação
Marília Mendonça Acidente Avião
Crédito: Divulgação

Robson Cunha, advogado da família de Marília Mendonça, afirmou que o relatório divulgado nesta segunda-feira (15) pela FAB indica que não houve falha humana ou mecânica no acidente aéreo que vitimou a cantora.

Segundo ele, o “fator preponderante” para o acidente foi a colisão com cabos de energia. A aeronave colidiu com uma linha de distribuição de energia da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) antes de cair.

“O que ficou claro é que a aeronave não teve nenhuma falha mecânica, As opções e as decisões tomadas pelo piloto na ocasião não foram tidas como irregulares. Ainda que ele tenha mudado o plano de voo, estava dentro daquilo que é de possibilidade do piloto, então a gente vai agora para a questão do obstáculo”, disse Cunha, em coletiva de imprensa.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“O obstáculo hoje se mostra como preponderante para o acidente. A gente tem que entender se o obstáculo deveria ou não ser identificado”, Robson Cunha, advogado de Marília Mendonça

“Uma das orientações do relatório é a identificação dos cabos da Cemig, diz o advogado. “A partir desse evento que aconteceu com a Marília e os demais, eles [FAB] entendem [que há necessidade de] uma orientação para que a Cemig faça a identificação daqueles cabos”, afirmou.

O relatório ainda não foi disponibilizado para acesso público. O documento foi exposto inicialmente aos familiares das vítimas e/ou seus representantes legais e deve ser publicado ainda hoje no site do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e no painel SIPAER.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também