Ação em Jacaraípe vai ajudar morador a ter até 75% de desconto nas contas de água e luz

Compartilhe:
A ação tem o deputado Vandinho Leite como presidente e idealizador. Crédito: Divulgação

Nesta quinta (21), das 8h30 às 13 horas, os moradores de Jacaraípe, na Serra, poderão ter acesso a diversos serviços relacionados a relação entre consumidor e empresa, além cadastro de tarifas sociais durante a Blitz do Consumidor.

Em Jacaraípe, serão realizados cadastro nas tarifas sociais de água e energia que pode conceder até 75% de desconto no valor das contas; negociação de débitos e troca de titularidade das contas.

O atendimento acontecerá na Igreja Videira, que fica localizada na Avenida Todos os Santos, 720, Bairro das Laranjeiras (Jacaraípe), ao lado do Batalhão da Polícia Militar.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

A Blitz é idealizada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) – cujo presidente é o deputado estadual Vandinho Leite (PSDB).

A “Blitz do Consumidor” iniciou seus trabalhos em junho de 2021 e já percorreu mais de 30 comunidades da Grande Vitória, sendo grande parte deles na Serra, atendendo a cerca de nove mil famílias somente no ano passado.

Para a realização de cadastro nas tarifas sociais e outros atendimentos, os moradores precisam comparecer ao local do evento levando os seguintes documentos: RG, CPF, faturas de energia e água, além de cartões dos programas sociais do governo federal como Cartão Cidadão, Bolsa Família e BCP, caso receba algum desses benefícios.

Atendimentos
Além dos atendimentos realizados nos bairros por meio da “Blitz do Consumidor”, a população também pode buscar mais informações sobre as tarifas sociais em atendimentos presenciais realizados no Procon-Ales.

Para isso, é preciso realizar agendamento pelo site da Assembleia, no seguinte endereço: https://procon.al.es.gov.br/procon, escolhendo, em seguida, a opção “Agenda Fácil”. Lá, deverão ser escolhidos a data e o horário do atendimento.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também