“A vacina é um presente de Deus”, diz moradora da Serra que recebeu primeira dose no ES

Compartilhe:
Iolanda Brito se tornou a primeira capixaba a ser vacinada contra o coronavírus. Foto: Gabriel Almeida
Iolanda Brito se tornou a primeira capixaba a ser vacinada contra o coronavírus. Foto: Yuri Scardini

Na linha de frente do combate ao coronavírus, Iolanda Brito, de 55 anos, demonstrou muita felicidade ao ser a primeira capixaba vacinada contra a Covid-19. A técnica de enfermagem é moradora da Serra e atua nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Dr. Doutor Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, há oito anos. Durante a pandemia, ela viu muitas pessoas morrerem por complicações da doença e agora, após tomar a primeira dose, ela afirma que a vacina “é um presente de Deus”.

O evento que marcou o início da vacinação contra o coronavírus no Espírito Santo ocorreu na Serra. O TEMPO NOVO acompanhou de perto toda a solenidade, que foi marcada por muita alegria. Iolanda foi vacinada por volta das 20h30. Antes e depois da imunização ela conversou com a reportagem e disse que ficou muito feliz quando recebeu a notícia de que seria a primeira capixaba a receber a dose da vacina.

“Fiquei sabendo pela minha gerente hoje cedo logo quando cheguei ao trabalho. Quando eu recebi a notícia fiquei muito emocionada e contei para minha família. Essa vacina chegando no Espírito Santo é um presente de Deus”, afirmou a técnica de enfermagem quando ainda aguardava a hora de ser vacinada.

Iolanda é casada e mãe de quatro filhos. Ela mora no bairro Parque Residencial Tubarão e contou que não sentiu nenhuma dor quando recebeu a ‘agulhada’. “Não dói gente. Eu não senti nada. Minha mensagem a todos é que não tenham medo, pois essa vacina vai salvar muitas vidas”, disse.

A capixaba que entrou para a história num dia tão importante ainda finalizou dizendo que está muito orgulhosa. “Eu vivi dias de lutas, mas agora sou uma das primeiras a viver dias de glória”.

Assista ao evento completo: 

Vacinação na Serra

A Serra vai receber nesta terça-feira (19), juntamente com outros municípios capixabas, as doses de vacina contra o coronavírus. A afirmação foi feita pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, durante entrevista à CNN Brasil na manhã desta segunda-feira (18).

Enquanto aguarda a entrega das doses, a Prefeitura da Serra está preparando o sistema de Saúde do Município para atender melhor a população. Nessa primeira etapa, somente idosos que estão internados em instituições de longa permanência e profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus serão vacinados. Ainda não se sabe quantas doses a Serra irá receber.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

De acordo com a Prefeitura da Serra, a vacinação começará de forma escalonada, com grupos formados por idosos acima de 60 anos e que vivem em instituições de longa permanência, pessoas com mais de 75 anos e profissionais de saúde que estão na linha de frente em atendimentos da doença.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também