Eleições 2024
Cobertura das eleições na Serra e no Espírito Santo

A Serra não é para candidatos “muito jovens ou desequilibrados”, dispara Audifax

Audifax Barcelos Serra Candidatos Weverson Meireles Pablo Muribeca
Audifax Barcelos afirmou que a Serra não é para candidatos “muito jovens ou desequilibrados”. Crédito: Gabriel Almeida

Buscando seu quarto mandato à frente da Prefeitura da Serra, o candidato Audifax Barcelos declarou que a cidade não deve ser governada por candidatos “muito jovens ou desequilibrados.” Ele justificou essa visão ao apontar para as dificuldades econômicas que a cidade enfrentará nos próximos anos, agravadas pela Reforma Tributária aprovada em Brasília.

As declarações foram feitas em um vídeo enviado ao Jornal Tempo Novo, onde os candidatos apresentam três razões para que os eleitores escolham seus nomes para a Prefeitura da Serra.

“Sem querer desmerecer qualquer outro candidato, guiar essa cidade num momento difícil da economia não é tarefa para os muitos jovens ou para candidatos desequilibrados. É uma tarefa para um gestor experiente e eu sou economista e sei como fazer”, afirmou Audifax.

Embora não tenha citado nomes diretamente, sua fala foi interpretada nos bastidores como uma crítica velada ao candidato Weverson Meireles, apoiado por Sergio Vidigal, que, com 33 anos, é considerado por alguns concorrentes como jovem demais para assumir a prefeitura.

Quanto à menção sobre “candidatos desequilibrados,” a afirmação foi vista como uma indireta ao candidato Pablo Muribeca. Além de jovem, Muribeca já esteve envolvido em polêmicas, incluindo brigas e discussões acaloradas durante atos de fiscalização na Serra.

Ainda no vídeo, Audifax detalhou os impactos negativos que a Reforma Tributária pode causar na Serra.

“Os próximos anos serão muito difíceis. A Reforma Tributária aprovada em Brasília vai aumentar significativamente a carga de impostos sobre as empresas do setor de serviços, que são a base da economia da cidade. Com isso, muitas empresas podem fechar, o desemprego pode crescer, e a cidade pode perder mais de R$ 300 milhões em arrecadação”, destacou.

Weverson acusa Audifax de preconceito e critica tentativa de causar medo na população

Sergio Vidigal Audifax Barcelos Prefeitura da Serra
Weverson Meireles e Sergio Vidigal. Crédito: Divugação

O candidato Weverson Meireles (PDT), apoiado por Sergio Vidigal (PDT) na corrida eleitoral à Prefeitura da Serra, elevou o tom de sua campanha ao responder às declarações do ex-prefeito e concorrente Audifax Barcelos (PP). Meireles acusou Audifax de preconceito e de tentar incutir medo nos moradores da Serra.

As acusações de Meireles surgem em reação direta aos comentários de Audifax, que sugeriu que a Serra não deveria ser governada por candidatos “muito jovens ou desequilibrados.”

Em sua resposta, Meireles classificou a fala de Audifax como preconceituosa e destacou que seu principal apoiador, o atual prefeito Sergio Vidigal, iniciou sua carreira pública aos 31 anos, sendo ainda mais jovem do que ele é hoje.

“A fala descredenciando a capacidade dos jovens tem um viés preconceituoso. Vidigal entrou na vida pública com 31 anos, eu tenho 33. Ele mudou a história da Serra. Deu muito certo, alguém duvida? Qualquer tipo de preconceito, seja contra os negros, idosos ou jovens, é sempre abominável. Tudo na gestão pública é resultado de um trabalho de equipe, e não apenas de uma única pessoa. Não abrir espaço para as novas lideranças pode ser uma demonstração de apego ao poder, e não amor pela cidade”, disse o candidato.

Além disso, ao comentar sobre a Reforma Tributária, mencionada por Audifax, Weverson Meireles questionou a veracidade das informações compartilhadas pelo adversário e enfatizou a necessidade de evitar alarmismos entre os eleitores.

“É preciso dar a informação correta para a população. A nova legislação entrará em vigor em etapas: uma parte em 2025, depois 2027, 2029 e finalmente em 2033, quando o sistema tributário estará plenamente em vigor. Ativar o medo na população não é saudável. Qualquer administrador preparado e responsável terá capacidade para implementar o novo sistema”, pontuou Weverson.

Serra Podcast

Conheça o Serra Podcast: a nova forma do Tempo Novo se comunicar com você, leitor.

Dia 29 terá subida beneficente às Três Marias, no Mestre Álvaro

Quer fazer um programa diferente e ainda ajudar a quem precisa? Dia 29 de setembro, um domingo tem aventura em meio a floresta com...

Comunicado – 16/09/2024 – 2ª edição

publicidade legal - 16-09-2024 - 2ª ediçãoBaixar

Comunicado – 16/09/2024

publicidade legal - 16-09-2024Baixar

Contratação imediata! Vale abre 96 vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade

A Vale está com 96 vagas de emprego abertas para contratação imediata, oferecendo oportunidades para profissionais em diversas áreas e localidades. Os cargos disponíveis...

Jogadora da Serra, disputa o Mundial de Clubes, na Itália, com time do São Pedro

Atual campeão do mundo de futebol de areia, o time do São Pedro Beach Soccer vai disputar nesta semana o Mundial de Clubes, competição...

Igreja de Reis Magos ganha novo café com mirante para as belezas de Nova Almeida

Imagine encontrar em um só lugar uma vista deslumbrante, história, cultura, religiosidade e ainda tomar um saboroso café? Você pode encontrar tudo isso no...

Secretaria de Educação: novo concurso público oferta 1.000 vagas e salários de R$ 5 mil

A Secretaria de Educação (Sedu) anunciou a abertura de um novo concurso público com cerca de 1.000 vagas, oferecendo remunerações que podem chegar a...

Sabatina Tempo Novo: Audifax promete priorizar saúde e abrir concurso para a Guarda da Serra

A sabatina do Tempo Novo com o candidato e ex-prefeito da Serra, Audifax Barcelos (PP) aconteceu na última segunda-feira (9), abrindo a série de...

Pai e filho da Serra morrem afogados em lagoa de Linhares

Werley Deodoto Silva Salles, 41 anos, e seu filho Luiz Felipe Santos Salles, 20 anos, morreram afogados na Lagoa Monsaraz, localizada na região de...