Uma operação do Batalhão de Ações com Cães (BAC) resultou na apreensão de cerca de 37 quilos de maconha na noite desta quarta-feira (10), no bairro Hélio Ferraz, na Serra. A ação fez parte da Operação Força e Presença, realizada em uma área de mata utilizada para esconder entorpecentes.
Segundo a Polícia Militar, um jovem de 18 anos foi visto deixando a mata com uma sacola. Ao perceber a aproximação dos agentes, o rapaz demonstrou nervosismo e tentou retornar para a vegetação, mas foi abordado. Na sacola, foram encontrados dois tabletes de maconha, pesando cerca de 1,5 quilo, além de uma balança de precisão. Ele foi detido.
A Polícia Militar informou que cães farejadores — Musashi, Pajé e Sindy — foram empregados para vasculhar a área. Os animais encontraram 36 tabletes de maconha enterrados, uma sacola com 320 porções prontas para venda e uma mochila com outros cinco tabletes.
Ao todo, 43 tabletes de maconha foram apreendidos, somando aproximadamente 37 quilos. O suspeito e o material recolhido foram encaminhados à 3ª Delegacia Regional da Serra. A equipe de reportagem do Jornal Tempo Novo procurou a Polícia Civil (PCES) para mais informações e a matéria segue em atualização.

