1ª Divisão | Time Colina de Laranjeiras chega à final do Campeonato Amador da Serra

Compartilhe:
O Colina agora aguarda seu adversário na final que vai sair do jogo entre
O Colina agora aguarda seu adversário na final que vai sair do jogo entre Parma e Faces. Foto: Divulgação

Que o futebol é uma paixão nacional é inquestionável! E em Colina de Laranjeiras, o time que leva o nome do bairro, está se profissionalizando cada vez mais. Em outubro deste ano, o clube foi campeão do Brasileiro da Serra invicto. E agora, o próximo desafio será neste domingo (27) quando acontece a final do Campeonato Serrano Amador 1ª Divisão.

O adversário do Colina na final vai sair do jogo entre Parma e Faces. O duelo promete ter um ingrediente a mais do que a paixão pelo futebol: a esposa de um dos jogadores do Colina, Rose, que era torcedora fanático do time, faleceu na semana passada e a equipe vai dedicar o título, caso o conquiste a ela.

O Colina de Laranjeiras se classificou como primeiro colocado na chave de grupo e enfrentou a forte equipe do Carapina, passando para as semifinais nos pênaltis. A semifinal veio contra o Cruz de Ouro de Jardim Tropical. “No primeiro jogo vencemos de 3×0 com gols de Nem Maravilha, Feijão e Miltinho, no campo do Ipiranga, em Carapina”, conta o diretor Anderson Soares.

+ Time de Colina de Laranjeiras é o campeão do Brasileiro da Serra

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

Desfalques, superação e homenagem

O jogo contra o Cruz de Ouro, ocorrida na noite da última terça-feira (22) começou com o  Colina entrando em campo em busca de resultado positivo e de olho na vitória. “O time entrou com vários desfalques, por questões de contusões e cartões amarelos. O primeiro tempo a equipe bem apática e com isso veio o gol do Cruz de Ouro de pênalti. O Colina não se abateu e empatou o jogo com Leon. Veio o segundo tempo e as duas equipes procurando a vitória, mas foi o Colina que virou o jogo em um lindo passe de letra de Missula para Gabigol finalizar no fundo da rede. Ganhamos de 2×1 e o Colina chega a final no placar agregado de 5×1, esperando o adversário entre Parma x Faces”, conta Anderson.

O presidente do Colina, Flaisner Vieira disse estar feliz com os resultados do clube. “Estamos felizes, por que planejamos para chegar à essa final, não foi fácil, mas o primeiro objetivo foi alcançado que era chegar à final. Parabenizo todos os atletas e comissão técnica e nossa torcida. Queremos o título para coroar todo trabalho e homenagear nossa torcedora Rose  que infelizmente veio a óbito semana passada. Não iremos medir esforço para trazer esse título para ela, pois ela merece”.

Anderson frisou que o Colina mostrou sua força. “O Colina mais uma vez, mostra sua força e chega na sua segunda final em 2020. Durante toda competição muito se ouviu que nosso time era time de sábado, que não passaria para segunda fase e mostramos dentro de campo  que futebol é jogado”.

O Instagram do clube é o https://www.instagram.com/oficialcolina_fc/ e o Facebook  www.facebook.com/colina.delaranjeiras.9

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também