Cariacica vira exemplo bem sucedido na castração de animais

Compartilhe:
O veterinário Fabrício Pagani dando instruções aos moradores. Foto: Divulgação/Prefeitura de Cariacica
O veterinário Fabrício Pagani dando instruções aos moradores. Foto: Divulgação/Prefeitura de Cariacica

Um dos municípios que tem menos recurso de orçamento por habitante no Estado, Cariacica está dando um ótimo exemplo de amor e respeito aos seus moradores e animais.

A Prefeitura criou o projeto Castramóvel em parceria com as lideranças comunitárias para oferecer consulta, vacinas, agendamento para castrações e outros serviços aos animais domésticos.

O atendimento é realizado por bairro. No caso da castração, é através da consulta que será analisado se é necessário ou não o procedimento. Este ano, o Castramóvel já realizou cirurgia nos animais em cinco bairros do município.

Os profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) percorrem o bairro que será atendido durante todo o dia com o Castramóvel e realiza atendimento aos interessados em cadastrar seus animaizinhos. Primeiro cães e gatos são avaliados pelos veterinários, caso estejam em boa saúde e com as vacinas em dia, são agendados para a cirurgia.

No dia da cirurgia do cão ou gato, o Castramóvel vai até o bairro e leva o animal para o procedimento no CCZ. O bicho – que deve estar em jejum – é levado para o centro cirúrgico, depois é submetido ao pós-operatório e devolvido ao seu dono.

As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Cariacica.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também