Ajude a preservar a Arara Azul

Compartilhe:
Arara-azul
A espécie já correu risco de extinção

Quer ajudar a preservar a Arara Azul? Quem nunca viu um documentário ou foto com aquele lindo pássaro? Para quem ainda não sabe de que ‘majestade’ estamos falando, a espécie foi protagonista do filme Rio, onde o personagem principal Blue, era a última esperança para salvar a raça.

Pensando nisso o Instituto Arara Azul em parceria com a loja Multicoisas abriu a campanha ‘Adote um Ninho’. O objetivo é manter a biodiversidade das aves do Pantanal e principalmente da espécie que dá nome ao projeto.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Quem quiser ajudar pode apadrinhar um ninho de arara-azul, que abriga outras aves também, ou pagar uma cota anualmente. A rede ajudará a manter as pesquisas e o monitoramento de ninhos naturais e artificiais que garantem a reprodução das espécies.

O Instituto Arara Azul existe há 24 anos e tem grande credibilidade no desenvolvendo pesquisas sobre a biologia básica da arara-azul e conquistou conhecimento internacional.

Além de pessoas jurídicas, pessoas físicas também podem participar da campanha e adotar um ninho. Alguns famosos, como Luan Santana, Michel Teló, Chitãozinho e Xororó e Ziraldo, também apoiam a causa.

Na Serra, a loja Multicoisas possui uma filial no Shopping Mestre Álvaro, em Eurico Salles, na remembrada área A e B. O telefone é o 3211-0701 e funciona de segunda a sábado das 10 às 22h e domingo, das 14 às 20h.

Para mais informações www.projetoararaazul.org.br

 

 

 

 

 

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também