Votação na Serra pode mudar por causa de ocupação nas escolas

Objetivo é tentar um acordo que garanta o espaço utilizado pela Justiça Eleitoral para as eleições de domingo (30). Alunos estão resistentes à saída
Compartilhe:
a reunião aconteceu na manhã desta quarta (26). Foto: Divulgação
a reunião aconteceu na manhã desta quarta (26). Foto: Divulgação

Conceição Nascimento

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, deve decidir na tarde desta quarta-feira (26) os procedimentos para garantir condições de votar aos eleitores lotados nas duas escolas ocupadas por estudantes secundaristas desde esta terça-feira (25).

Alunos ocupam as escolas Aristóbulo Barbosa Leão, em Jardim Limoeiro, e Rômulo Castelo, em Carapina, locais que são utilizados como postos de votação. O segundo turno das eleições está marcado para este domingo (30).

Os estudantes se reuniram nesta manhã com o juiz eleitoral Alexandre Farina e o promotor da 53ª Zona Eleitoral, Devair Pereira, para discutir o assunto.

“Dialogamos com cerca de 150 pessoas em cada escola. Todos resistem em sair. Naquelas escolas onde não for viável, a solução será a mudança de local, mas esta decisão será do presidente do TRE mais tarde”, disse o promotor.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também