Neste sábado (20), o Rotaract e o Rotary Club Serra Centenário realizam uma ação de limpeza na Praia de Manguinhos, na Serra, em alusão ao Clean Up Day 2025 – o Dia Mundial da Limpeza. O evento, que ocorre simultaneamente em mais de 190 países, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da gestão correta dos resíduos e do cuidado com o meio ambiente.
A atividade terá início às 8h, com ponto de encontro no Espaço Enseada que fica na rua O tempo é o Vento, e seguirá até às 11h. Além da mobilização de limpeza, haverá um café da manhã compartilhado entre os participantes e uma palestra com a convidada Jozibella Bridi, que abordará temas ligados à sustentabilidade e ao impacto do descarte inadequado de lixo.
A comunidade está convidada a participar e colaborar com a ação. Os organizadores recomendam o uso de camiseta branca, além de levar protetor solar, luvas, sacolas reutilizáveis e garrafinha de água para hidratação durante a ação. A proposta é unir esforços em prol do meio ambiente, promovendo cidadania e conscientização ambiental.
“O Rotaract Serra Centenário demonstra, com esta ação, a força da juventude engajada em servir e transformar a realidade da nossa cidade. Como Rotary Club Serra Centenário, temos muito orgulho de apoiar e incentivar essa iniciativa, que reflete os valores do nosso movimento: solidariedade, união e compromisso com o bem comum. Quando os jovens assumem o protagonismo, temos a certeza de que o futuro será ainda mais promissor. Unidos para fazer o bem, seguimos firmes nessa missão”, disse a presidente Clube Rotary Serra Centenário Gracimeri Gaviorno ao Tempo Novo.

