Vítima de acidente do Trevo da Morte, na Serra, tinha 18 anos e não era habilitado

Compartilhe:
trânsito
acidente
O acidente aconteceu por volta das 8h no Trevo da Morte, em Cidade Pomar. Crédito: Divulgação

A vítima do acidente no km 260 da BR-101, na altura do trevo de Cidade Pomar, conhecido também – não por coincidência – como Trevo da Morte, devido ao histórico de acidentes fatais no local tinha 18 anos e não possuía habilitação para dirigir, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

O carro, um Uno, ficou totalmente destruído e o acidente envolveu quatro veículos, dois de passeio e dois caminhões. No entanto, os condutores dos outros veículos não se machucaram.

De acordo com a PRF, a colisão frontal aconteceu na pista sentido Vitória ainda na via lateral. “o Uno seguia no sentido Vitória, na faixa da esquerda. Ao passar por 2 veículos, mudou para faixa da direita, perdendo controle da direção e colidindo com meio fio. Da colisão, invadiu a contramão de direção, colidindo frontalmente com caminhão. O condutor do veículo Fiat, um homem de 18 anos, faleceu no local. Não houve vitima em outro veículo. O motorista de 18 anos não era habilitado”.

+ Acidente com caminhões e carros tira a vida de uma pessoa no Trevo da Morte, na Serra

O Trevo da Morte é um trecho da BR-101 que apresenta desnivelamento e buracos na pista. É um as entradas para o bairro Cidade Pomar. A ECO-101 instalou radares no local, porém, não tem evitados que acidente ocorram. Além da curva fechada, motoristas tentam cruzar a pista para acessar a via contrária. Vale ressaltar que neste acidente de hoje (segunda-feira 23), ainda não foi divulgada a dinâmica em que a tragédia ocorreu.

De acordo com o Centro de Controle Operacional (CCO) da Eco101, a ocorrência, envolveu dois caminhões e dois carros de passeio no km 260,5, sentido sul, na Serra e foi registrada às 08h09 desta segunda-feira (23). Para atendimento, foram acionados recursos da concessionária (ambulância, guincho e viatura de inspeção) além de PRF, Samu, Polícia Civil e IML. Uma pessoa faleceu no local. O trafego na faixa, sentido sul, está sendo feito por desvio para a marginal.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também