Visitas a pacientes na Upa, tratamentos odontológicos e outros serviços estão suspensos

Compartilhe:
Os tratamentos odontológicos eletivos foram suspensos e haverá somente atendimento de urgência. Foto: Agência Brasil
Os tratamentos odontológicos eletivos foram suspensos e haverá somente atendimento de urgência. Foto: Agência Brasil

Como medida para conter a Covid-19, a Serra liberou os servidores acima de 60 anos do exercício de suas atividades, assim como as gestantes de risco e os portadores de doenças crônicas ou imunodeprimidos, estes com apresentação de laudo médico atualizado. Excetuam-se à medida os servidores da Saúde e da Secretaria de Defesa Social, cujos casos específicos serão avaliados.

As prescrições (receitas) utilizadas no tratamento de doenças crônicas e de uso contínuo emitidas nos últimos seis meses terão seu tempo de validade estendido, com exceção de medicamentos sujeitos a controle especial.

Serão realizadas ações preventivas e orientações nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

Estão suspensas as visitas aos pacientes das Upas e da Maternidade de Carapina. Os acompanhantes só serão suspensos no caso de pessoas acima de 60 anos e de pessoas com sintomas de gripe.

Os tratamentos odontológicos eletivos foram suspensos e haverá somente atendimento de urgência. A continuidade do tratamento odontológico está garantida após a vigência da situação de emergência.

Os eventos para entrega de escrituras, do Programa de Regularização Fundiária, que estavam programados serão adiados. As novas datas serão informadas em breve.

As atividades dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças, adolescentes, jovens e adultos, pessoas com deficiência e pessoa idosa também foram suspensas. Os serviços do Cras e Creas serão mantidos para atendimentos particularizados, sendo vedados atividades coletivas.

As atividades do Centro de Referência para Atendimento à População de Rua, o Centro Pop, serão suspensas parcialmente, sendo mantidas apenas a disponibilização de alimentação (café da manhã e almoço) e a realização de atendimentos particularizados em casos excepcionais. Os equipamentos de acolhimento, como casas lares, albergues noturnos e casas de acolhimento institucional funcionarão normalmente, reforçando a rotina de higiene pessoal e coletiva.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também