Economia

Viminas conquista mais uma certificação internacional e vidros do ES podem circular nos EUA

A Viminas fica na Serra, na região do Civit II. Foto: Divulgação

A Viminas Vidros Especiais, transformadora e beneficiadora de vidros localizada no Civit II, na Serra, conquistou mais uma certificação internacional. Agora, os vidros automotivos temperados planos da empresa capixaba podem circular nos Estados Unidos, em veículos fabricados no Brasil por empresas parceiras.

No segundo semestre do ano passado, a Viminas obteve a certificação europeia, que liberou o fornecimento de vidros automotivos planos para instalação em veículos comercializados no continente europeu, seguindo a norma internacional ECE R43.

“Agora, temos também a certificação americana, que representa para as empresas que utilizarem os vidros fornecidos pela Viminas a oportunidade de abranger mais mercados. Para nós, é uma possibilidade de firmar novas parcerias e fortalecer ainda mais a marca Viminas”, comentou Rafael Ribeiro, diretor-presidente da empresa.

A Viminas começou a fornecer vidros temperados planos para o mercado automotivo, linha ônibus, há cerca de dois anos, quando firmou parceria com a Marcopolo, que tem fábrica em São Mateus, no Norte do Estado.

Tanto a certificação europeia quanto a certificação americana foram concedidas após avaliações dos processos produtivos e de testes feitos para comprovar a qualidade do produto conforme as normas internacionais ECE R43 e DOT, respectivamente. Com as duas certificações, os vidros automotivos planos Viminas podem ser comercializados em cerca de 60 países europeus e em todo o território americano.

A auditoria de certificação americana foi intermediada pelo NHSTA (National Highway Traffic Safety Administration), e os testes foram realizados no laboratório americano. Devido à pandemia, esse processo durou nove meses, até que a certificação fosse alcançada, no mês passado.

“Para nós, é uma grande satisfação ver a empresa que nasceu no Espírito Santo com a possibilidade de ter os vidros em circulação além das nossas fronteiras”, comemorou Rafael Ribeiro.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

10 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

11 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

11 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

12 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

12 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

12 horas atrás