Vidigal vai criar grupo tático na Guarda e adquire armas de grosso calibre e pistola de choque

Compartilhe:
Carapina calibre .40 entre entre as armas que a Guarda da Serra irá portar. Foto: divulgação.
Carapina calibre .40 entre entre as armas que a Guarda da Serra irá portar. Foto: divulgação.

A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) vai passar a contar em breve com armas longas. Os equipamentos, do tipo carabina calibre .40 e espingarda calibre 12, serão empregados na Romu (Ronda Ostensiva Municipal), grupamento tático que está sendo criado pela administração municipal, liderado pelo prefeito Sérgio Vidigal.

O armamento foi doado pela Polícia Civil, de acordo com o contrato de doação Nº 00047/2021, publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (31). Com a doação, a Guarda Civil Municipal vai contar com 10 carabinas e 10 espingardas.

Está previsto no contrato, ainda, a doação de 50 sparks – um tipo de pistola de choque elétrico, classificada como armamento de menor letalidade.

De acordo com a secretária-adjunta da Guarda Civil Municipal, Laís Araújo, a aquisição das armas longas é mais um passo dado para a criação da Ronda Ostensiva Municipal. “Em breve iremos contar com o grupamento tático, para colaborar ainda mais na preservação da ordem pública no município da Serra”.

A Prefeitura da Serra ainda disse que os agentes da GCM passarão pelo treinamento necessário para o uso dos novos armamentos.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também