Política

Vidigal se reúne com equipe de transição e inicia preparativos para troca de gestão

Vidigal e equipe de transição. Foto: Divulgação

O prefeito eleito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), se reuniu, nesta segunda-feira (7), para dar início aos trabalhos de diagnóstico da situação atual do Município. Conforme já havia sido noticiado pelo TEMPO NOVO, Vidigal decidiu quem seriam os integrantes deste grupo na semana passada. Na prática, os escolhidos de Vidigal irão auxiliar na troca de gestão entre ele e o atual chefe do Executivo municipal, Audifax Barcelos (Rede).

De acordo com a assessoria de imprensa do prefeito eleito, a economista Andressa Pavão é quem vai coordenar o grupo de transição e disse que já foram solicitadas à atual gestão as informações necessárias para dar andamento aos trabalhos.  “Tivemos nossa primeira reunião e protocolamos hoje mesmo o ofício solicitando as informações, entre elas os dados fiscais”, afirmou Andressa.

A coordenadora da Equipe de Transição adiantou que a primeira reunião com a equipe da atual gestão será nos próximos dias. “Acredito que essa semana ainda eles devem enviar algumas informações e, assim, faremos uma reunião com toda equipe. A nossa maior preocupação hoje é trabalhar para garantir a continuidade dos serviços prestados à população”, afirmou.

Presente na primeira reunião, Vidigal disse que “o objetivo do levantamento dos dados é para preparar o futuro da gestão da nossa cidade, principalmente as decisões que serão tomadas nos 100 primeiros dias de governo”.

A equipe também conta com a participação de Luiz Fernando Mello Leitão, administrador e mestre em Gestão Estratégica pela UNB; e Rodrigo Barcellos Gonçalves, advogado especialista em Direito Administrativo e mestre em Ciência Contábeis pela Fucape.

Equipe técnica

Em entrevista ao TEMPO NOVO, Vidigal garantiu que toda a equipe de transição é somente técnica e que não haverá aliados políticos nessa troca de gestão.

Sérgio Vidigal também explicou que já está contratando uma empresa de auditoria para saber com detalhes a atual situação da prefeitura. Segundo ele, a empresa não terá envolvimento político. “Estou pegando uma empresa de auditoria, que não tem nenhuma conotação política e nenhum deles será secretário meu. Uma coisa bem técnica. Para vê o financeiro do município e até para gente poder fazer um planejamento de médio e longo prazo”, informou.

Equipe de Audifax

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra, a atual gestão criou uma sala para receber os responsáveis pela transição de Vidigal. Informou ainda que Audifax já indicou para interlocução com a equipe de transição do prefeito eleito o coordenador de governo, José Eduardo Azevedo; e os secretários de Administração, Anckimar Pratissolli; Fazenda, Pedro Firme; e Planejamento Estratégico, Lauriete Caneva. Também compõem a equipe o procurador-geral municipal, Vitor Soares Silvares; e a assessora técnica Maisa Eufrásia.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Hip hop e rap da Serra são destaque no 1º dia da Expo Tatto Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

27 minutos atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

28 minutos atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

1 hora atrás

Cobras invadem condomínio da Serra e causam pânico em moradores

Os moradores de um condomínio em Balneário de Carapebus, na Serra, estão cada vez mais preocupados com frequentes invasões de…

4 horas atrás

Estado abre concurso público com 600 vagas e salários de R$ 1.890 a R$ 8.013

O Governo do Estado anunciou, através da Fundação Estadual de Inovação em Saúde – iNOVA Capixaba, a abertura de um…

5 horas atrás