Vidigal se manifesta sobre morte de criança que se engasgou em creche

Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Vidigal Criança Creche Serra
A criança, de apenas dois anos, morreu após se engasgar com merenda escolar em creche da Serra. Crédito: Divulgação

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, se manifestou e lamentou a morte de Noah Pereira Portelo – criança de apenas dois anos que morreu, nesta terça-feira (17), após ser internado em estado grave devido a incidente ocorrido em uma creche da cidade. O menino teria se engasgado durante refeição realizada no centro educacional.

Vidigal afirmou que recebeu a notícia do falecimento com grande pesar. Relembrou ainda que a Secretaria Municipal de Educação esteve presente a todo o momento durante o socorro e, depois, continuou acompanhando o caso de perto.

“E com grande pesar que lamentamos o falecimento do pequeno Noah Portelo, aluno da nossa rede de ensino. Lamentamos profundamente a perda e nos solidarizamos com a família e toda comunidade escolar”, disse.

A nota, publicada em suas redes sociais ainda prossegue: “nossa equipe da Educação esteve presente durante todo o momento do socorro e, inclusive, continua acompanhando o caso e prestando toda assistência necessária à família. Que Deus conforte o coração todos, neste momento de imensa tristeza”.

Entenda o incidente que matou a criança na Serra

Morreu, na manhã desta quarta-feira (17), a criança que se engasgou durante o horário de refeição em uma creche municipal da Serra. Noah Pereira Portelo estava internado em um hospital estadual desde o incidente, que aconteceu na última sexta-feira (12), em Central Carapina.

A criança, segundo informações da família, era autista. Ele estudava na creche municipal de Central Carapina. Noah teria se engasgado com um ovo, que consumia no momento da refeição no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Central Carapina.

Assim que o menino se engasgou, praticamente todos os profissionais da creche pararam suas atividades para realizar o socorro. O Samu e a família foram acionados, no entanto, o pai da criança chegou no CMEI antes da ambulância.

Ele foi levado até a unidade de saúde do bairro, onde a equipe do Samu chegou e prestou os primeiros socorros, fazendo com que o menino voltasse a apresentar batimentos cardíacos.

Da unidade, foi transferido ao Hospital Infantil (HPM) de Vitória, onde ficou respirando por aparelhos. Os médicos realizaram três exames para descobrir se o menino responde aos estímulos, mas não obtiveram sucesso até o momento.

Nesta terça-feira, outro exame seria realizado, mas o estado de saúde de Noah piorou. Seu óbito foi confirmado por volta das 1h da madrugada desta quarta-feira.  Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento da criança.

O que diz a Prefeitura da Serra sobre o incidente com a criança?

A Secretaria de Educação da Serra (Sedu) informou, por nota, que a criança recebeu os primeiros-socorros ainda na escola, por parte da equipe escolar. Tanto o Samu quanto a família da foram acionados e, o estudante levado, inicialmente, para a Unidade Básica de Saúde do bairro.

Após atendimento, a criança foi encaminhada para um hospital da rede estadual. “Vale ressaltar que a equipe da Sedu esteve presente durante todo o momento do socorro e, inclusive, continua acompanhando o caso no hospital, prestando toda assistência necessária à família”, diz o texto da nota enviado ao Jornal Tempo Novo.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também