Vidigal é o companheiro que vai nos conduzir no ES, diz Ciro Gomes

Compartilhe:
Foto: Divulgação
Convenção partidária ocorre neste fim de semana. Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (10) e sábado (11), o presidenciável Ciro Gomes está no Espírito Santo para prestigiar a convenção partidária do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Liderado pelo prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, o partido vai escolher os novos membros do diretório estadual e se preparar para a eleição de 2022.

Em coletiva de imprensa ocorrida no hotel Sheraton, em Vitória, Ciro apresentou algumas de suas propostas e ideias visando a corrida presidencial. Ele defende uma alternativa fora dos polos do PT com Lula e do atual presidente Jair Bolsonaro.

Ele citou a aliança de Roberto Jefferson e Valdemar Costa Neto que atualmente estão ao lado de Bolsonaro, mas que no passado fizeram parte do grupo de apoio do ex-presidente Lula.

“O problema do nosso país é de modelo econômico e político, ele não funciona mais.

Pela primeira vez, em 20 anos, o Brasil não cresceu nenhum por cento. O que sustenta nossa economia é o tripé macroeconômico, que foi inventado no governo FHC e reutilizado por todos os governos em seguida. Precisamos de um Projeto nacional de desenvolvimento que seja modernizante e redistribua renda”, disse Ciro.

O presidenciável ainda teceu elogios ao prefeito Sérgio Vidigal, disse que ele é um dos filiados mais históricos do partido e externou o desejo de contar com a aliança do PSB no ES, por meio do governador Renato Casagrande.

“Quem vai nos conduzir no ES é o prefeito Sergio Vidigal; gostaríamos de contar com o apoio do meu amigo, o governador Renato Casagrande; o PDT e o PSB estiveram juntos em 2020 e temos uma relação muito boa aqui no ES”, disse Ciro.

Casagrande e Vidigal são aliados políticos, entretanto uma ‘sinuca de bico’ eleitoral ainda precisa ser equacionada, isso porque Casagrande busca o apoio do PT, para impedir que o partido lance candidatura ao governo do estado; e esse cenário deve ser condicionado ao apoio de Casagrande a candidatura de Lula. Neste sentido não caberia o PDT na chapa, já que a sigla deve ter Ciro como candidato à presidência.

“Somos aliados do PSB, fazemos parte do Governo. Acho que temos tudo para caminhar juntos em 2022, desde que o candidato desse grupo seja Ciro Gomes”, exaltou Sergio Vidigal.

Durante coletiva, Ciro criticou os governos do PT e o atual governo de Bolsonaro.  Ele citou o desmonte do Programa Mais Médicos, que somente na Serra retirou 120 profissionais do escopo da prefeitura.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Yuri Scardini

Yuri Scardini

Yuri Scardini é diretor de jornalismo do Jornal Tempo Novo e colunista do portal. À frente da coluna Mestre Álvaro, aborda temas relevantes para quem vive na Serra, com análises aprofundadas sobre política, economia e outros assuntos que impactam diretamente a vida da população local. Seu trabalho se destaca pela leitura crítica dos fatos e pelo uso de dados para embasar reflexões sobre o município e o Espírito Santo.

Leia também