Vidigal diz que alternância com Audifax foi boa para a Serra: “sempre foi pelo melhor”

Compartilhe:
Sergio Vidigal participou de um podcast do Jornal Tempo Novo. Crédito Redação TN.
Sergio Vidigal participou de um podcast do Jornal Tempo Novo. Crédito Redação TN.

Em uma explícita sinalização ao ex-prefeito Audifax Barcelos (PP), o atual prefeito Sergio Vidigal (PDT) comentou que a alternância de poder entre ele e seu adversário foi benéfica para a Serra, pois assegurou a continuidade dos projetos. A declaração ocorreu durante um podcast na sede do Jornal Tempo Novo na última quarta-feira (03).

Questionado se, em sua opinião, a Serra seria o município mais difícil de governar no Espírito Santo, Vidigal discordou, apontando Cariacica como tal. Ele explicou: “Cariacica é o município mais desafiador, principalmente porque está um pouco atrasada. Nos últimos anos, a Serra teve uma certa continuidade [referindo-se à sua gestão e à de Audifax], pois a discussão política na Serra não girou em torno de quem era o pior, mas sim sobre o que acreditávamos ser o melhor para a cidade”.

Vidigal destacou que a discussão entre ele e o ex-prefeito, seu adversário político histórico, sempre foi baseada em um planejamento de cidade. “No meu planejamento de 2000, o ex-prefeito participou como secretário [Audifax]. Até Renato Casagrande [atual governador] era o secretário de meio ambiente daquela época”, recordou.

O prefeito ainda afirmou enfaticamente: “Eu acho que a cidade não perdeu com essa alternância. Poderia ser melhor? Tudo na vida poderia, mas com certeza poderia ser pior. Conhecer o funcionamento da gestão e o planejamento da cidade é algo que leva tempo. Aqui, precisamos trocar o pneu com o carro em movimento”.

Sergio Vidigal também comentou sobre a política nas redes sociais, onde se tem “a mania” de apontar como candidatos aqueles que “nunca foram [prefeitos]”, e acrescentou: “Ah, esse já foi… Ah, esse nunca foi… Esse é um argumento do qual não temos certeza se é bom. Os argumentos devem ser outros, precisam se basear em se o candidato já comprovou ter conteúdo, conhecimento e preparo para governar. Mas se não tiver histórico na vida pública, ele pode se tornar um problema para a população”, concluiu.

Foto de Yuri Scardini

Yuri Scardini

Yuri Scardini é diretor de jornalismo do Jornal Tempo Novo e colunista do portal. À frente da coluna Mestre Álvaro, aborda temas relevantes para quem vive na Serra, com análises aprofundadas sobre política, economia e outros assuntos que impactam diretamente a vida da população local. Seu trabalho se destaca pela leitura crítica dos fatos e pelo uso de dados para embasar reflexões sobre o município e o Espírito Santo.

Leia também