O ex-prefeito da Serra, Sergio Vidigal, deixou oficialmente o comando da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Espírito Santo (Sedes). A saída foi confirmada pelo governador Renato Casagrande (PSB) na noite desta sexta-feira (18), por meio de uma publicação nas redes sociais.
De acordo com o governo, a decisão de se desligar da pasta foi tomada pelo próprio Vidigal, que pretende retomar a atuação como médico e se dedicar a novos projetos pessoais.
Para ocupar o cargo deixado por Vidigal, o governador nomeou o empresário Rogério Salume, fundador do clube de vinhos Wine. Segundo Casagrande, o novo secretário assume com o desafio de fortalecer o crescimento econômico do Estado, trazendo sua bagagem no setor privado como diferencial.
Conforme informado na época pelo Portal Tempo Novo, Vidigal havia assumido a Sedes em fevereiro deste ano, substituindo o vice-governador Ricardo Ferraço, que ocupou o cargo desde o início da gestão, mas deixou a pasta para se concentrar nas funções do seu mandato como vice.

