Vidigal deixa cargo no governo Casagrande e diz que vai se dedicar à medicina

Compartilhe:

O ex-prefeito da Serra, Sergio Vidigal, deixou oficialmente o comando da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Espírito Santo (Sedes). A saída foi confirmada pelo governador Renato Casagrande (PSB) na noite desta sexta-feira (18), por meio de uma publicação nas redes sociais. 

De acordo com o governo, a decisão de se desligar da pasta foi tomada pelo próprio Vidigal, que pretende retomar a atuação como médico e se dedicar a novos projetos pessoais.

Para ocupar o cargo deixado por Vidigal, o governador nomeou o empresário Rogério Salume, fundador do clube de vinhos Wine. Segundo Casagrande, o novo secretário assume com o desafio de fortalecer o crescimento econômico do Estado, trazendo sua bagagem no setor privado como diferencial.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Conforme informado na época pelo Portal Tempo Novo, Vidigal havia assumido a Sedes em fevereiro deste ano, substituindo o vice-governador Ricardo Ferraço, que ocupou o cargo desde o início da gestão, mas deixou a pasta para se concentrar nas funções do seu mandato como vice.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também