Vidigal confirma chefe da Narcóticos para comandar a Secretaria de Segurança da Serra

Compartilhe:
Vidigal foi eleito prefeito da Serra. Foto: Divulgação/Assessoria
Vidigal foi eleito prefeito da Serra. Foto: Divulgação/Assessoria

Em conversa com a reportagem do Jornal TEMPO NOVO, na manhã dessa quarta-feira (23), o prefeito eleito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT), confirmou Fabrício Dutra para o comando da Secretária de Segurança Pública e Defesa Social.

Atualmente ele atua na chefia do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) que faz parte do guarda-chuva da Superintendência de Polícia Especializada (SPE), comandada pela Secretária de Estado de Segurança Pública (Sesp).

A reportagem ainda não conseguiu contato com o delegado, mas de acordo com Vidigal, além de delegado, Fabrício Dutra possui experiência de gestão pública e é natural de Jacaraípe. Em 2019, o delegado Fabrício Dutra também ocupou a secretária de Segurança Pública e Defesa Social de Cariacica – o primeiro a assumir a Pasta.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

Entre os desafios do futuro secretário está a gestão da Guarda Municipal da Serra, que cobra melhorias salarias, plano de carreira, escala especial e ainda não conta sequer com sede própria. A remuneração atual de uma agente da Guarda Municipal é de R$ 1,3 mil.

Recentemente Vidigal afirmou que irá aumentar o efetivo policial e a expectativa é que até o fim do mandato, em 2024, a GCM conte com 300 agentes. Hoje esse número gira em torno de 120 profissionais.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Yuri Scardini

Yuri Scardini

Yuri Scardini é diretor de jornalismo do Jornal Tempo Novo e colunista do portal. À frente da coluna Mestre Álvaro, aborda temas relevantes para quem vive na Serra, com análises aprofundadas sobre política, economia e outros assuntos que impactam diretamente a vida da população local. Seu trabalho se destaca pela leitura crítica dos fatos e pelo uso de dados para embasar reflexões sobre o município e o Espírito Santo.

Leia também