
O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, anunciou a concessão de um novo reajuste salarial para todos os servidores públicos da Prefeitura da Serra. O projeto de lei que oferta o aumento de 5% foi enviado à Câmara de Vereadores para ser votado em sessão extraordinária nesta quinta-feira (4).
De acordo com o prefeito, o reajuste percentual de 5% será concedido a partir do dia 1° de maio deste ano. O benefício é valido para os vencimentos, salários e subsídios dos servidores da Prefeitura da Serra, além dos aposentados pelo Município.
Para os professores, também foi anunciado um novo piso salarial. A partir de agora, o magistério precisa receber salário de no mínimo R$ 2.903,48, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.
Sobre o impacto nas finanças do Município, Vidigal declarou que o reajuste proposto está dentro das condições financeiras e orçamentárias vigentes “mantendo o equilíbrio fiscal da Serra”.
Leia também
Vidigal também disse que o principal objetivo é melhorar o poder aquisitivo dos servidores.
“Para tanto, considerando que o IPCA acumulado em 2023 foi de 4,62% e o apurado nos meses de janeiro e fevereiro/2024 foi de 4,5%, foi utilizado como referência para o ajuste o percentual de 5%”, disse o prefeito.
O projeto será votado na tarde desta quinta-feira. Aprovado, será sancionado pelo prefeito Sergio Vidigal e começa a valer.
Vale ressaltar que atualmente a Prefeitura da Serra possui 11 mil servidores ativos, além dos aposentados, que também serão beneficiados.

