
No fim da tarde da última segunda-feira (5), um policial militar de folga foi flagrado agredindo um homem com um capacete no bairro Vila Nova de Colares, na Serra. Um vídeo registrado por uma moradora capturou o momento em que o policial, mesmo sendo filmado, seguia com as agressões. A situação ainda se agravou quando o PM jogou um coco contra o morador e sacou sua arma, causando pânico entre os presentes.
O vídeo viralizou rapidamente nas redes sociais, chamando a atenção para a violência ocorrida. O morador agredido é deficiente físico. Apesar da presença da testemunha filmando a cena, o policial militar não recuou e chegou a dar um tapa no morador usando a arma em sua mão.
De acordo com a apuração realizada pelo Jornal Tempo Novo, o policial também efetuou disparos para o alto, causando correria e pânico nas proximidades.
Infelizmente, uma mulher grávida e uma criança acabaram se machucando durante a confusão. A comunidade, indignada com o ocorrido, se mobilizou e alguns moradores registraram ocorrência contra o policial militar na delegacia.
Leia também
O morador agredido compareceu à Delegacia Regional de Serra, em Parque Residencial Laranjeiras, na noite de segunda-feira (5). Ele registrou um boletim de ocorrência relatando os fatos.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação ficará a cargo do 12º Distrito Policial, que irá apurar os detalhes do incidente. Além disso, uma cópia do procedimento será encaminhada à Corregedoria da Polícia Militar, para que seja verificado se o agressor realmente é um policial militar.
Até o momento da publicação dessa matéria, a Polícia Militar não se manifestou sobre o incidente.
Veja vídeo:

