Vídeo | Mulher é estuprada e brutalmente assassinada na Serra

Compartilhe:
O crime aconteceu na rua das Sardônias. Crédito: Divulgação

Uma mulher identificada como Edna Santos, de 35 anos, foi assassinada na casa de um vizinho, no bairro Feu Rosa, na Serra, na tarde desta quarta-feira (15). Informações dão conta de que o crime aconteceu no primeiro andar do prédio onde a vítima e o suspeito moravam.

Para atrair a vítima, o suspeito disse que sua esposa estava se sentindo mal e pediu ajuda. Assim que entrou na casa Edna foi surpreendida pelo suspeito. Edna teria sido estuprada e assassinada a golpes de faca.

Para atrair a outra vítima o suspeito utilizou o mesmo argumento; ela também teria sido agredida, mas conseguiu fugir e pedir socorro. A fuga foi determinante para a prisão do suspeito.

A residência onde tudo aconteceu fica na rua das Sardônias. Na cama, onde o homem estava deitado no momento em que a Polícia entrou, haviam diversos remédios, o que dá a entender que depois do crime, ele teria tentado suicídio.

O suspeito foi socorrido pelo SAMU e levado a um hospital. A vítima, conhecida por Edna, estava desempregada e perdeu o marido há cerca de um ano, também vítima de um assassinato.

De acordo com a Polícia Militar a ocorrência aconteceu por volta das 17h dessa quarta-feira (15) e seguiu até o bairro Feu Rosa, na Serra, para averiguar a informação de que um homem teria estuprado e esfaqueado uma mulher. No local, populares relataram que o suspeito estaria no terceiro andar de um imóvel, na residência onde morava e onde tinha cometido o crime, surtado devido ao consumo de drogas.

Tomando todas as medidas de segurança cabíveis, os militares conseguiram acessar o interior da residência por uma janela e visualizaram em cima de uma cama o corpo da mulher, ensanguentado. Já o homem estava caído no chão desacordado e com vários remédios ao lado do corpo e pinos de cocaína. No local, foram apreendidas uma faca e uma tesoura, também sujas de sangue

Os policiais acionaram o Samu, que atestou o óbito da mulher de 36 anos e socorreu o acusado para o Hospital Jayme dos Santos Neves, sob escolta. Em seguida, os militares foram abordados por uma mulher de 52 anos, que relatou que após o crime o homem ainda teria ido a casa dela, no segundo pavimento, e a chamado para ir na casa dele ajudá-lo com a esposa que estaria passando mal devido ao uso de entorpecentes. No entanto, ao entrar na casa para ajudar, o homem teria tentado enforcá-la e desferido um soco em seu rosto. Ainda assim, a segunda vítima conseguiu correr para fora e pedir socorro.

Populares teriam agredido o acusado, que retornou para o interior do imóvel, onde foi encontrado desacordado.

A perícia foi acionada e a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil. Já a Polícia Civil disse que o suspeito, de 28 anos, conduzido à Delegacia Regional da Serra, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido cometido, cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio) e tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil, cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino ( tentativa de feminicídio). Ele segue internado sob escolta no Hospital e será encaminhado ao sistema prisional assim que receber alta médica. O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.  O procedimento foi encaminhado para Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM).

https://twitter.com/portaltemponovo/status/1636154114831794177?s=46&t=-BFdFl7TIarmhDvMZhKN-A

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também