VÍDEO | Motorista alcoolizado e na contra mão provoca acidente e trabalhador morre na Serra

Compartilhe:
O Celta que se envolveu no acidente era dirigido por um rapaz de 30 anos e estava na contra mão. Foto: redes sociais

A noite deste último domingo (20) terminou com um acidente trágico na Serra. Isso porque, na avenida Talma Ribeiro Rodrigues, já próximo a entrada do bairro Vila Nova de Colares, Olendino de Andrade Santos morreu após colidir a motocicleta da qual pilotava com um celta preto, dirigido por um rapaz alcoolizado, sem carteira e na contra mão.

De acordo com a polícia militar, o acidente foi frontal e Olendino chegou a ser socorrido por uma ambulância do Samu, mas morreu no local. O rapaz que causou o acidente, identificado como José Carlos da Cruz, de 30 anos, fez o teste do bafômetro que identificou a presença de álcool no corpo; ele foi detido pela Polícia Militar e encaminhado pela Polícia Civil para o presídio de Viana.

“O homem que conduzia o carro não era habilitado. Ele realizou o teste do etilômetro (equivalente o bafômetro), que deu positivo para ingestão de bebida alcoólica. Dessa forma, ele foi conduzido para a 3ª Delegacia Regional (DPJ de Laranjeiras)”, disse a PM em nota, que confirmou também que o motorista estava na contramão da via.

Olendino pilotava uma motocicleta quando foi atingido pelo veículo que trafegava pela contra mão. Foto: redes sociais

Já a Polícia Civil atuou o rapaz em flagrante por homicídio e o encaminhou para o Centro de Triagem de Viana; ele foi submetido à audiência de custódia, da qual foi concedida a liberdade provisória sob a pena de pagamento de fiança no valor de R$ 10 mil.

A esposa de Olendino, Ângela de Souza – que falou para A Gazeta – disse que estava esperando o marido em casa, e no momento que os PM’s fizeram contato para explicar o ocorrido, ela pensou se tratar de uma brincadeira.

“Não acreditei, achei que fosse um trote que estavam passando para mim. Mas não era, era verdade. Ele era tudo que eu tinha, ele era tudo para mim. Esse cara tem que pôr a mão na consciência e ver o que ele fez com meu marido. Meu marido estava saindo do trabalho, me mando mensagem dizendo que estava com fome, e eu estava aguardando ele. Era muito alegre, tinha muitos amigos”, disse Ângela ao site de A Gazeta.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também