Vídeo mostra plantação de maconha localizada pela PM em Balneário Carapebus

Três pessoas foram encontradas no local, responsável pelo cultivo da erva
Compartilhe:
Video feito pela polícia. Foto Reprodução
Maria Lucia. Foto Reprodução PM

Por Conceição Nascimento:

Uma ação da equipe de policiais militares da 5ª Companhia do Sexto Batalhão, na Serra, na noite desta sexta-feira (2), resultou no desmonte de um dos maiores laboratórios de cultivo de maconha do Espírito Santo. A ‘plantação’ foi encontrada em uma estrutura montada em uma casa no bairro Balneário de Carapebus.  Confira o vídeo no final da matéria.

Robson Nunes. Foto: Reprodução PM

A estrutura contava com climatizadores, ar condicionado, estufa especiais além de iluminação própria. 
No local, foram encontrados 306 pés de maconha plantados, que foram encaminhados para a 3ª Delegacia Regional de Serra.

Lucas Rosas. Foto: Reprodução PM

Segundo o comandante do Sexto Batalhão, tenente-coronel Roberto Mauro, foram encontrados ainda no local 06 tabletes de maconha; cinco pedaços da droga, além de 65 buchas. Além disso, 56 papelotes de cocaína. O grupo ainda mantinha duas folhas de papel com anotações da evolução do cultivo, três balanças de precisão e um saco com pinos vazios, para embalar a droga. 

Foram detidos na ação Maria Lúcia Seara da Silva, de 42 anos; Robson Nunes Pereira, de 41 e Lucas Rodrigues Rosas, de 33.

Segundo o Boletim de Ocorrência, há aproximadamente dois meses a Polícia Militar vem recebendo informações de que um galpão, localizado na rua Genipapeiro, estaria sendo utilizado como estufa para o cultivo de maconha. A Polícia se deslocou até o galpão, onde foram flagrados Maria Lúcia e Robson. Os dois prestaram as primeiras informações e, em seguida, indicaram à PM onde estaria o terceiro elemento da quadrilha, Lucas, que seria um dos proprietários da droga. Localizado no bairro São Diogo I, conhecido por Favelinha, segundo a PM, Lucas não ofereceu resistência. Segundo denúncias divulgadas pela PM, ele estaria aliciando crianças e jovens para o tráfico na região.  

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também