Notícias

Vídeo | Moradores de Serra Sede denunciam uso de drogas, sexo explícito e brigas entre população de rua

População de rua aumenta em Serra Sede e moradores temem aumento da violência. Foto: divulgação

Moradores de Serra Sede estão preocupados com o aumento da população de rua na região; processo pelo qual, além de desumano e refletir o aprofundamento do empobrecimento dos brasileiros em geral, também traz consigo problemas subsequentes para a comunidade, como por exemplo, aumento da violência, uso de drogas e situações indesejadas.

Moradores que pediram para não serem identificados relataram que diariamente tem ocorrido brigas, confusões, ameaças, uso de drogas explicito e até mesmo atos de caráter obscenos e libidinosos. Os problemas atingem em especial as principais praças e avenidas de Serra Sede, como a Av. Getúlio Vargas, rua Major Pissarra e a Maestro Antônio Cícero, mas também se estende para vias secundárias.

De acordo com moradores, após usarem entorpecentes, na sua maioria crack, os usuários passam a ficar agressivos uns com os outros, gerando brigas. Eles também têm urinado em vias públicas, gerando forte odor nas praças do bairro. Moradores de Serra Sede ouvidos pela reportagem também relataram casos de sexo a céu aberto, em especial no período noturno e atos libidinosos como masturbação.

A reportagem procurou a Prefeitura da Serra, que em nota, disse que a Política Nacional de Assistência Social prevê a proteção social a quem dela precisar, o atendimento a pessoas em situação de rua está instituído nesta legislação. A Prefeitura pontuou que situações de briga e a pratica de ato obsceno em lugar público são crimes previstos em Lei cabendo a Segurança Pública intervir em tais situações.

Além disso, a Prefeitura afirmou ainda que as intervenções realizadas pelo Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) seguem sendo realizadas como de praxe e que a região de Serra Sede faz parte da rota de monitoramento do Serviço, no entanto, esta Secretaria pedirá ao SEAS que realize novas abordagens na região para atender e ofertar encaminhamentos para o referido público.

Já a Polícia Militar, por sua vez pediu que a população acione as guarnições assim quando for identificado brigas e atos obscenos e libidinosos; “em ocorrências de suspeita ou ocorrência de crime, uma viatura deve ser acionada pelo Ciodes (190). É importante destacar que a PM não pode realizar detenções apenas pelo fato da pessoa estar em situação de rua”, completou.

Veja vídeos encaminhadores por moradores:

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

6 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

6 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

7 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

7 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

8 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

8 horas atrás