Notícias

Vídeo | Manicure da Serra tem casa incendiada, perde tudo e pede ajuda para se reerguer

Não sobrou nada dentro da residência. Foto: Divulgação

Uma moradora da Serra está passando por momentos de desespero e precisa de ajuda. Isto porque, no último domingo (22) a casa da manicure Samira Tereza Barbosa foi incendiada e ela perdeu tudo, tanto pertences da residência, quanto os equipamentos de trabalho que estavam dentro do espaço. Felizmente ninguém ficou ferido.

O incêndio aconteceu no bairro Planalto Serrano, no bloco B, por volta das 22 horas e a suspeita, de acordo com Samira, é de que o fogo tenha sido criminoso. “Na hora do incêndio eu e as crianças não estávamos dentro de casa”, contou Samira ao Tempo Novo.

Samira tem 30 anos e três filhos, sendo que um deles é especial, é portadora de paralisia cerebral e precisa de cuidados diariamente, inclusive fazendo uso de fralda.

“Moramos eu e meus três filhos. Na frente da minha casa tem meu espaço de trabalho pois sou manicure, mas com medo da situação estou ficando na casa de uma amiga. Os Bombeiros vieram ao local, acalmaram tudo e finalizaram. Estamos terminando de acionar a Defesa Civil para normalizar as coisas e se Deus quiser voltarmos para nossa casa”.

No incêndio, a família que mora no local há 25 anos, perdeu todos os itens domésticos, pessoais, além de mantimentos e alimentos das crianças.

“A casa foi toda destruída juntamente com os nossos documentos. Irei precisar de toda ajuda com tudo de dentro de casa, principalmente, porque tenho uma filha com paralisia cerebral e tenho cuidados especiais com ela, uso de fraldas, leites e biscoitos. Perdi tudo que tinha guardado para uso pessoal dela”.

Quem tiver mantimento, fralda, roupa de cama, mesa, banho e também de uso pessoal a família está precisando de tudo, inclusive roupas intimas. Geladeira, fogão, mesa, cama, colchão, armários tudo foi consumido pelo fogo. “Meu sentimento é de desespero. Tudo que tínhamos foi queimado”.

Quando a casa tiver liberada, a família também vai precisar de ajuda para renovar o ambiente com material de construção.

O telefone de contato para quem quiser é o 27 99756-6375. O contato também pode ser feito via Instagram clicando aqui.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Vidigal assina ordem de serviço para reformar unidade de saúde e praça de Chácara Parreiral

O prefeito Sergio Vidigal assinou na noite da última terça-feira (30) a ordem de serviço para a revitalização e ampliação…

2 minutos atrás

Promotor que já atuou na Serra toma posse como chefe do Ministério Público do ES

Nesta quinta-feira (02), Francisco Martínez Berdeal tomou posse como Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo…

6 minutos atrás

Tatá Mendonça chega em maio na Serra com show “Uma cega na comédia”

A comediante Tatá Mendonça, conhecida por seu show de stand-up solo "Uma Cega na Comédia", se apresentará na Serra neste…

52 minutos atrás

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

17 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

17 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

18 horas atrás