
Uma moradora do bairro Novo Horizonte foi assassinada em um atentado ocorrido em Vila Velha na Rua Presidente John Kennedy, no bairro Ibes. O crime ocorreu por volta das 23h30 do último sábado (19). Julia Gláucia Ribeiro Pereira de 31 anos era universitária, cursava Direito, infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela deixa órfão um filho de 10 anos.
Dois homens que passavam em uma motocicleta puxaram uma arma de fogo e começaram a atirar nas pessoas que estavam em uma praça no bairro. Julia foi atingida no ombro; além dela, mais duas outras pessoas foram atingidas, mas não vieram a óbito: um homem de 34 anos, que foi ferido na na coxa esquerda; e um rapaz de 23 anos que recebeu três tiros, um na mão, na coxa e joelho.
Todos os três foram socorridos pelo Samu e levados para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha. Imagens de videomonitoramento mostram o momento exato em que os dois homens quye estavam na moto se aproximam da pracinha e começam a fazer os disparos. Em desespero, as pessoas saem correndo na tentativa de se abrigar; é neste momento que a moradora da Serra é atingida.
De acordo com informações de moradores traficantes do bairro do Ibes estariam em guerra com rivais do bairro de Santa Mônica, e a região está sofrendo com a violência derivada desse confronto. A menos de uma semana, também de moto, dois criminosos passaram pela região fizeram vários disparos.
Um dos tiros foi na direção de um homem, mas acabou acertando o cachorro dele. Após dois ataques brutais em um curto espaço de tempo, a população do bairro pede socorro. Demandada, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto.
O velório da Júlia ocorreu na Primeira Igreja Batista de Vila Nova de Colares, a partir das 18h da último domingo (20). E o sepultamento ocorreu nesta segunda-feira (21) no cemitério de Carapina.

