Vídeo | Criminosos invadem casa e roubam duas TV’s na Serra

Compartilhe:

 

O número de crimes de contra patrimônios no Espírito Santo e na Serra disparou nos últimos meses. E na última terça-feira (9) a vítima foi um morador do bairro Barcelona, na Serra, que teve sua residência invadida e itens eletrônicos furtados por criminosos.

O crime aconteceu na rua Alegre, numa casa em frente a praça do Colégio Sizenando Pechincha.

O furto aconteceu por volta das 21 horas e foi flagrado por câmeras de videomonitoramento. No vídeo, os dois criminosos, aparecem saindo tranquilamente da residência carregando dois televisores que aparentemente tem mais de 40 polegadas. No momento do crime, a rua estava vazia.

+  Jovem de 20 anos é assassinado no quintal de casa na Serra

De acordo com os dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública, somente no bairro Barcelona de janeiro de 2021 a 31 de julho deste ano, foram 15 ocorrências registradas de furtos e roubos somente a residência e condomínios. Deste número, 11 foram de furto e 4 de roubos.

As estatísticas do Painel de Crimes contra o Patrimônio mostram ainda que em Barcelona, na Serra, foram registradas 93 ocorrências de todo o tipo de crime. Sendo, 75 de estelionato e fraude; 2 de roubo a pessoas em via pública e 1 em estabelecimento comercial. Em 2021, foram 62 ocorrências e em 2022, 31.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

O que diz a Polícia

O Tempo Novo procurou a Polícia Civil que disse que não localizou ocorrência com essas características entregue na Delegacia Regional de Serra. Em casos em que não há flagrante, como este, a vítima deve registrar o fato junto à Polícia Civil,  e só é possível verificar a tramitação através do boletim de ocorrência registrado pela vítima. Caso não o possuam um boletim para que possamos localizar, segue a orientação:

“A Polícia Civil orienta que as vítimas desse tipo de caso registrem a ocorrência podendo comparecer pessoalmente a uma delegacia ou realizar o registro por meio da Delegacia Online, https://delegaciaonline.sesp.es.gov.br , para que a Polícia Civil tome ciência do caso e inicie as investigações”.
A PC destacou ainda que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas. O 190 deve ser acionado em caso de crime em andamento.
Já a Polícia Militar disse que nenhuma ocorrência com essas características foi registrada pela PM no dia e local informados.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também