Vídeo: com socos e chutes, alunos fazem aula de ‘luta corporal’ em escola na Serra

Compartilhe:
Alunos Luta corporal Briga Escola Serra Sedu Estado
Crédito: Divulgação
Alunos Luta corporal Briga Escola Serra Sedu Estado
Luta entre alunos foi filmada dentro de escola estadual da Serra. A Sedu afirma que a atividade foi autorizada. Crédito: Divulgação

Uma cena de luta corporal entre estudantes foi registrada dentro de uma escola estadual situada na Serra. As imagens ganharam repercussão nas redes sociais e chocaram os responsáveis pelos alunos, que ficaram revoltados com a situação. De acordo com o Governo do Estado, a atividade foi autorizada pela unidade escolar.

A situação aconteceu na escola Vila Nova De Colares. O vídeo mostra dois alunos lutando sob a supervisão de um professor. Os estudantes batem um no outro com socos e chutes, enquanto os demais alunos que assistem ficam eufóricos na plateia. A atividade teria acontecido dentro do auditório da escola.

No fundo, é possível observar uma imagem – reproduzida por projetor – com o título da aula, nomeada de ‘Kung Fu’. Mãe de um aluno da escola, que preferiu não se identificar, demonstrou preocupação com a atividade, afirmando que isso poderia incentivar ainda mais a violência no ambiente escolar.

“Eu recebi esse vídeo do meu filho e fiquei chocada. Não acho que esse tipo de aula deveria ser feita dentro de uma escola. Já vivemos em tempos tão violentos e incentivar briga entre estudantes não é algo legal”, disse a moradora da Serra.

O deputado estadual Pablo Muribeca também denunciou a situação em suas redes sociais. “Estive pessoalmente na escola para apurar os fatos. Também entrei em contato com o Governo do Estado e fui atendido. A Sedu garantiu que enviou equipe especializada para acompanhar a apuração desse incidente e tomar as medidas necessárias”, disse.

O que diz a Sedu sobre a situação ocorrida na escola da Serra?

Procurada pelo Jornal Tempo Novo, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informou que a atividade de tratava do evento de culminância de uma disciplina eletiva. Afirmou ainda que, ao identificar a situação, de imediato, dialogou com a equipe escolar.

A Sedu disse que orientou a forma mais adequada quanto à condução da atividade junto aos alunos públicos da Educação Especial.

A secretaria também destacou que o professor foi alertado e orientado a readequar as atividades da eletiva com outras ações.

Veja vídeo:

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também