
Três trabalhadores da Serra, dois homens e uma mulher, foram assaltados a mão armada na madrugada da última terça-feira (28) quando esperavam pelo transporte público na rua Goiás, em Jacaraípe.
Os usuários do sistema Transcol, aguardavam o primeiro ônibus do dia, no bairro Estância Monazítica, em Jacaraípe, quando por volta das 4h50 foram abordados por dois bandidos.
Câmeras de videomonitoramento mostram a ação da dupla de criminosos, que passam num veículo uma pick-up branca, observam as pessoas no ponto de ônibus, dão ré no veículo, param o carro e abordam os trabalhadores. Os dois homens estavam armados.
As imagens mostram os homens roubando e fugindo com tranquilidade do local e os trabalhadores desnorteados no meio da rua.
+ FioForte abre novas vagas de emprego para moradores da Serra
Leia também
O ônibus, o 876 que faz São Patrício/Terminal de Jacaraípe (circular) chega logo em seguida da ação dos bandidos para no ponto para pegar os passageiros que seguem a viagem até o destino final.
As imagens mostram ainda que a mulher passa mal ao entrar no coletivo e precisa ser amparada por outros passageiros.
Os passageiros tiveram seus celulares levados pelos bandidos. De acordo com dados do Painel de Crimes Contra o Patrimônio do ES, em Estância Monazítica, foram registrados de 2022 até fevereiro de 2023, 112 ocorrências, sendo a maioria delas, roubo a pessoa em via pública.
O Tempo Novo procurou a Polícia Militar que disse que não localizou acionamento registrado pela PM no dia e local informados. Mas ressaltou que a região conta com policiamento ostensivo constante, com patrulhamento preventivo 24h por dia, inclusive de madrugada.
“No entanto, o patrulhamento é dinâmico e criminosos motivados à prática criminal se aproveitam de oportunidades para agir. Por este motivo, é importante que uma viatura seja sempre acionada em casos de ocorrência em andamento, para que a viatura mais próxima siga mais rapidamente até o local do fato. Ainda, os registros possibilitam que o comando da região tenha melhor conhecimento sobre as áreas mais sensíveis do bairro, podendo traçar estratégias conforme a demanda do local”, disse a PM.
Veja vídeo