
Durante o evento de lançamento do Programa Fortalece Turismo Serra, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Prefeitura Municipal, o vice-prefeito e secretário de Turismo da Serra, Thiago Carreiro, pediu mais flexibilidade para o horário de funcionamento de bares e restaurantes na cidade.
Na classificação de risco alto, o funcionamento dessa atividade é até às 20h; mas o vice-prefeito defende que o horário seja estendido até 00h.
“Nossa expectativa é de que a Serra entre a próxima semana no mínimo na Classificação de Risco Moderado, graças à diminuição no ritmo do contágio no município. Essa classificação dá mais liberdade de funcionamento ao comércio e aos bares e restaurantes porém ainda limita o funcionamento até às 22h. E isso é um grande problema e gera um tensionamento entre fiscalização do decreto estadual e empreendedores que foram tão afetados nessa pandemia”, observou Thiago.
O vice-prefeito acrescentou que “além do constrangimento às famílias que saem para jantar e são obrigadas a se retirar do estabelecimento às pressas. Defendemos que com responsabilidade e adotando os devidos protocolos bares e restaurantes possam trabalhar no mínimo até a meia noite e a fiscalização foque na conscientização e em combater os excessos”, explicou.
O encontro contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Lenise Loureiro, do prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, do Secretário de Turismo de Vila Velha, Paulo Renat, e diversas lideranças.

