Eleições 2020 na Serra

Vice de Fábio lamenta derrota nas urnas: “infelizmente não deu”

Renata, Audifax e Fábio. Foto: Divulgação

O resultado é oficial: Sérgio Vidigal (PDT) será, mais uma vez, prefeito da Serra. De acordo com a Justiça Eleitoral, 100% das urnas já foram apuradas. Os dados mostram que Vidigal teve 111.920 votos, o equivalente a 54,90% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). Fábio Duarte (Rede), candidato que competia com Vidigal ainda não se manifestou oficialmente, mas a vice de sua chapa, Renata Sepulcro (Rede) lamentou a derrota nas redes sociais.

De acordo com Renata, ela se sente agradecida pela confiança dos votos que sua chapa conseguiu, mas lamentou. “Gratidão a minha amada Jacaraípe, vencemos aqui, infelizmente não deu, mas agradeço aos mais de 91 mil votos que os nossos eleitores depositaram de confiança em nós”, relatou.

+ Sérgio Vidigal é eleito prefeito da Serra com 54,90% dos votos

Na sua publicação, a candidata a vice-prefeita ainda disse que Fábio conseguiu muitos votos e desejou que Vidigal continue progredindo com a Serra.

“Foi realmente um vira, vira bonito do povo, saímos de um primeiro turno com uma larga desvantagem, usamos a politica boa e do bem e conseguimos mais que dobrar os votos. Parabéns ao povo Serrano que exerceu a democracia e que o novo prefeito faça com que a Serra continue a progredir. Combatemos o bom combate”.

Vidigal eleito

Conforme informado pelo TEMPO NOVO, os dados do Tribunal Superior Eleitoral mostram que Vidigal teve 111.920 votos, o equivalente a 54,90% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). O próximo chefe do Executivo, que comandará a administração municipal pelos próximos quatro anos, já foi prefeito da cidade em outras três ocasiões: 1996, 2000 e 2008.

Com Sérgio Vidigal, em primeiro lugar na votação do segundo turno, Fábio Duarte ficou em segundo lugar e conquistou 91.931 eleitores, um total de 45,70% dos votos. As últimas pesquisas divulgadas por veículos de comunicação mostravam que o ex-prefeito liderava os levantamentos e poderia ser eleito de primeira. Vidigal também manteve sua liderança que já vinha desde o primeiro turno, que ocorreu no dia 15 de novembro.

A cidade teve, nesse segundo turno, 203.851 votos em Vidigal e Fábio. Além disso, 8.112 votos brancos e 11.181 nulos.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira a ordem de votação na urna eletrônica

  Este ano, o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Estarão em disputa os…

12 horas atrás

Serra abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 5.300

A Prefeitura da Serra abre, nesta quinta-feira (2), um novo concurso público destinado à Secretaria Municipal de Educação. Estão disponíveis…

13 horas atrás

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

1 dia atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

2 dias atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

2 dias atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

2 dias atrás