Vereadores que participaram de ação no Sine da Serra terão 10 dias para dar explicações à Câmara

Compartilhe:
Anderson Muniz, Artur Costa e Darcy Junior estão na mira da Comissão Processante da Câmara da Serra. foto: Divulgação

Após serem citados em uma ação de investigação na Câmara da Serra, os vereadores Anderson Muniz (Podemos), Artur Costa (SDD) e Darcy Junior (Patriota) têm até o dia 19 de dezembro para apresentar defesa. Os parlamentares foram notificados pela comissão no último dia 04 e agora têm dez dias uteis para encaminharem seus argumentos de defesa.

Quem explica é Elcimara Loureiro (PT), relatora da Comissão Especial Processante, criada na Câmara da Serra para apurar as denúncias de quebra de decoro parlamentar dos vereadores mencionados, após darem suporte a um ato promovido pelo deputado estadual Pablo Muribeca (PRB), que resultou na ordem de prisão de um servidor público que estava no exercício da sua função, Renato Ribeiro.

“A comissão tem cinco dias pra opinar pelo prosseguimento ou arquivamento da denúncia, ou seja, até 28 de dezembro. Prosseguindo, a comissão começa a instrução dos atos, diligências e oitivas para depoimento dos denunciados e das testemunhas. Consultamos a Procuradoria da Casa também quanto aos prazos durante o recesso parlamentar. Estamos aguardando a resposta”, comentou.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também