
Lideranças do PL na Serra estão entusiasmadas após a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido, nesta terça-feira (30), em Brasília. Bolsonaro foi eleito pelo PSL, mas rompeu com o partido em seguida e estava há dois anos sem legenda. O presidente deve buscar a reeleição pelo PL no próximo ano.
O PL foi fundado em 1985 por um ex-integrante da Arena, o partido de sustentação da ditadura militar. Também esteve junto ao ex-presidente Lula, com o vice-presidente José Alencar.
Dois vereadores da Serra foram ouvidos pela reportagem para avaliar o novo membro. São eles Jefinho do Balneário e William Miranda.
Leia também

Segundo Jefinho, a chegada de Bolsonaro fortalece a legenda. “A ida do presidente para o PL demostra o fortalecimento do partido, sou partidário e apoio a decisão do meu partido. O partido vai crescer, vamos trabalhar para eleger senador, deputado Federal e estadual nessas próximas eleições”, frisou.
William Miranda comemorou. “Na condição de vereador do PL/ Serra, recebo com muita alegria e satisfação a filiação do presidente Jair Bolsonaro em nossos quadros, vez que irá fortalecer muito a nossa sigla em todos os níveis da nossa política”, pontuou.

O presidente municipal do PL, Miguel Maia, disse que encara com muita alegria a vinda do presidente para o PL, pois isso fará com que o partido cresça muito no Brasil e principalmente no Espírito Santo.
“O nosso objetivo é a reeleição de Bolsonaro e conduzir Magno Malta de volta ao Senado. Por se tratar de um partido direita conservador creio que irá atrair muitas lideranças com o mesmo perfil e objetivos para trabalharmos por um Brasil ainda melhor”, comentou.
Novos filiados:
O PL deve receber ainda entre os novos filiados o ex-deputado Carlos Manato e sua mulher, a deputada federal Soraya Manato.

