
O clima esquentou durante a sessão desta segunda-feira (4) na Câmara da Serra. Desta vez o ‘entrevero’ foi entre os vereadores Jefinho do Balneário (PL) e Professor Rurdiney (PSB). Houve bate-boca, troca de acusações e ameaças de processos judiciais.
Tudo começou quando Jefinho se referiu a um projeto do Executivo, em tramitação, e que concede benefícios salariais a servidores do magistério. Jefinho insinuou que o colega estaria pegando carona nas propostas do prefeito. “Se fala mal do Executivo não tente pegar carona nos projetos, continue com seu posicionamento de falar mal”, disse o liberal.
Em resposta, o Professor Rurdiney se defendeu e disse que não é caroneiro. “Caroneiro é quem apoia ao Executivo com vendas nos olhos, a qualquer custo. É quem troca voto por obra; troca votos por cargos comissionados ou indicações políticas; quem negocia serviços na comunidade. Nosso mandato é independente”, disparou o socialista.
Já Jefinho voltou a alfinetar o colega. “Sobre a questão de troca de cargos, quero dizer para ele [Rurdiney] que diálogo não é troca de cargo. Troca é exercer um cargo do Governo, de superintendente, para tentar repreender diretores de escolas para ter votos. Se alguém se vendeu foi vossa excelência”, provocou, referindo-se à ocupação pregressa do colega.
Então Rurdiney provocou e insinuou que vai acionar a Justiça em desfavor do colega. “Quero destacar que eu disse que não faço, não disse que alguém está fazendo. Quero pedir ao vereador, que me acusou de algo muito grave, para que ele possa provar. Porque quando acuso tenho que trazer provas. Lamento que vossa excelência tente deturpar ou manchar a minha imagem com calúnia e difamação. Espero que vossa excelência tenha condição de provar o que disse, porque será necessário”.
Os dois continuaram fora dos microfones. “Você ficava nas escolas, rapaz. Fala a verdade…”, disse Jefinho.
“Vai ter mais um pedido de cassação de mandato em relação a vossa excelência”, sugeriu Professor Rurdiney.

