
As chuvas seguem castigando a Serra e causando cenas sufocantes. Uma delas foi registrada no bairro Vista da Serra neste sábado (03). Um homem, de aproximadamente 50 anos precisou ser resgatado embaixo da ponte que faz o acesso a comunidade.
Populares acionaram o vereador que reside na região, conhecido como Saulinho da Academia, que foi até o local avaliar a situação. O córrego Dr. Robson, que passa embaixo da ponte, estava com enorme volume de água e correnteza intensa.
De acordo com o parlamentar, que falou com a reportagem do Jornal Tempo Novo, o homem apresentava sinais de estar adoentado e “sem muita vontade de viver”. Ele se mantinha deitado em um dos vãos da ponte, enquanto a água seguia subindo perigosamente.
O vereador disse ainda que o homem é epilético.
Leia também
O vereador precisou descer o barranco lateral a ponte para ter acesso ao homem. Após muita conversa, o parlamentar convenceu o rapaz a deixar o local, dado a periculosidade. As águas do Dr. Robson são provenientes do Mestre Álvaro, que em períodos de chuvas, transforma-se em uma verdadeira esponja, alimentando várias micro bacias da Serra. Caso o homem tivesse caído na água, seria muito difícil de conseguir emergir, em vista do estado de saúde e do volume de água em curso.
“Na hora que me acionaram eu fui lá, estava descalço para ter ideia. Ele estava simplesmente apagado em um dos vãos da ponte. Se ele cai, com certeza morreria. Quando eu o acordei, percebi que se tratava de alguém doente, que estava passando mal. Além disso estava meio deprimido, falando coisas estranhas. Consegui convencê-lo a sair do local e se abrigar. Agora vamos dar encaminhamento no sistema de assistência social da cidade”, explicou o vereador.

