Vereador reclama de serviço de ambulância e Prefeitura rebate

Compartilhe:
A denúncia foi feita pelo vereador Nacib Haddad na última segunda-feira (19)Foto: Arquivo TN/Fábio Barcelos

Na última segunda-feira (19) o vereador Nacib Haddad (PDT) subiu a tribuna da Câmara para reclamar de que apenas uma ambulância estaria atendendo a Upa de Carapina, a de Serra-Sede e a Maternidade de Carapina.

Além disso, o vereador reclamou que a ambulância estaria sem ar condicionado, o que segundo ele é obrigatório. Também denuncia que o atendimento está sendo feito por técnicos de enfermagem quando deveria ser feito por enfermeiros.

Através de nota Prefeitura da Serra rebateu o parlamentar. Disse que há oito ambulâncias atendendo o município, sendo duas exclusivas para atendimento nas Upas e na Maternidade.

A Prefeitura ainda esclareceu que há dois tipos de ambulâncias: para atendimento básico e avançado. No caso do atendimento avançado é exigido que tenha médicos e enfermeiros para atender pacientes em estado grave ou gravíssimo.

No caso do município, somente é realizado transporte de pacientes não graves, por isto, a lei não exige enfermeiros, apenas técnico em enfermagem. Por este motivo também a lei não exige que os carros tenham ar-condicionado, já que o transporte é feito a curtas distâncias.

A Prefeitura ainda garantiu que neste novo contrato o município economizou mais de R$ 1 milhão e 300 mil.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também