
Vereadores da Serra aprovaram durante a sessão desta quarta-feira (23), por unanimidade, o Projeto Indicativo 126/2021, que dispõem sobre a construção do Monumento à Bíblia, com os dez mandamentos, no município da Serra. A proposta é uma iniciativa do vereador Igor Elson (Podemos).
No projeto, o vereador explica que para que a obra seja erguida, a prefeitura deve buscar parcerias com empresas privadas ou de particulares, que queiram fazer doação, por meio de convênios ou acordos. Também ficará a cargo da prefeitura a escolha do local para a obra. A partir da escolha, o prefeito deve abrir edital para convocar os interessados em contribuir com a obra, que segundo a proposta não terá ônus para o Executivo.
Segundo a justificativa do projeto, a iniciativa para a construção do monumento busca orientar jovens em formação educacional e social dos preceitos contidos na Bíblia.
Leia também
“Traz um entendimento qualificado sobre a evolução da palavra, modificada, discutida e apresentada das mais diversas formas e conceitos por inúmeros segmentos, mas sempre com o mesmo conteúdo básico, da união e do amor ao seu semelhante”.
O autor disse ainda que a obra ajudaria a criar, em curto espaço de tempo uma sociedade mais fraterna, “podendo com isso viver em paz, sem ter que conviver e assistir à violência que a cada dia agride nossos corações, nossa integridade”, justificou Igor no projeto.

