Categories: Política

Vereador quer férias de 55 dias

Por 15 votos a seis, Câmara derruba proposta de redução do recesso parlamentar. Projeto com texto semelhante só pode ser apresentado em outra legislatura

A votação ocorreu ontem (03).

Por Conceição Nascimento

Apenas seis dos 23 vereadores da Serra querem a redução do recesso parlamentar. A Proposta de Emenda à Lei Orgânica (03/2013), que trata da redução das férias dos vereadores da cidade foi apreciada na noite desta quarta-feira (3) e rejeitada por 15 vereadores, com uma abstenção e uma ausência. O autor da proposta, vereador Gideão Svensson (PR), comentou o resultado da votação.

“A Câmara demonstrou mais uma vez que legisla por interesse próprio, sem se importar com o interesse coletivo. O projeto trata da moralização da Casa. Atualmente, um trabalhador tem 30 dias de férias, enquanto os vereadores da Serra acumulam durante o ano 55 dias de folga”, pontuou Gideão.

Pela proposta, os vereadores não teriam mais os 15 dias de férias em julho. Já o recesso de dezembro seria protelado para o mês de janeiro, a partir do dia dois e até 31. Segundo Gideão, as câmaras de Vitória e Vila Velha já adotaram a redução do período de férias. “Ainda precisei ouvir vereadores afirmando que ‘trabalham em tempo integral, com o gabinete aberto diariamente’, ao justificar o voto contrário”, alfinetou o republicano.

Entre os que votaram contra está Miguel Mates (PTC), que afirmou seguir o mesmo raciocínio dos outros vereadores. “No mês de janeiro meu gabinete fica aberto à população. Também atuo nos bairros da cidade, onde acompanho e fiscalizo ações da administração”, explicou.

Votaram a favor da redução do recesso Votaram contra a redução do recesso:
Gideão Svensson (PR) Aécio Leite (PT)
Nacib Haddad (PDT) Alexandre Xambinho (PTdoB)
Luiz Carlos Moreira (PMDB) Davi Duarte (PDT)
Bruno Lamas (PSB) Boy do INSS (PSB)
Toninho Silva (DEM) Basílio da Saúde (Pros)
Pastor Ricardo (PRB) Cézar Nunes (SD)
Neidia Maura (SD)
Gilmar Carlos (PT)
Jorge Silva (SD)
José Raimundo (PSL)
Marcos Tongo (SD)
Miguel Mates (PTC)
Rodrigo Caldeira (SD)
Tio Paulinho (PV)
Auredir Pimentel (PDT)

 

O vereador Aldair Xavier (PTB) estava ausente na sessão. Já o presidente da Câmara, Guto Lorenzoni (PP) tem voto facultativo ou em caso de empate.

Veja vídeo:

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

1 hora atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

2 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

2 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

3 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

3 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

3 horas atrás