Vereador quer cemitério vertical na Serra

Compartilhe:
O cemitério que pode ser construído no bairro serial vertical. Foto: Divulgação / Ilustrativa
O cemitério de Carapina Grande é um dos seis públicos que ficam na Serra. Foto: Ana Paula bonelli

Com uma população com mais de 500 mil habitantes, a Serra pode passar a contar com um cemitério vertical. Se depender do vereador Professor Rurdiney (PSB) a novidade pode ser implementada na cidade. O parlamentar apresentou o Projeto Indicativo 130/2023, em análise na Câmara de Vereadores.

Segundo a justificativa do vereador, o cemitério vertical é uma alternativa no que tange ao espaço e ao meio ambiente, podendo ser considerado um novo modelo de metrópole. “A alternativa visa diminuir os efeitos poluentes decorrentes do processo de decomposição”, iniciou.

Acrescentou que as vantagens não se aplicam somente ao meio ambiente, mas também ao espaço ocupado e baixo custo de manutenção.

“A Serra possui seis sepulcrários públicos que, ao longo dos anos, em função do expressivo crescimento demográfico da cidade vêm recebendo forte demanda de sepultamentos, nas quais seus espaços territoriais não acompanharam o aumento populacional, o que ocasionará, em breve, o comprometimento de vagas para novos jazigos”, adiantou o vereador.

Rurdiney lembrou ainda que o cemitério já é uma novidade no município de Viana, desde 2019.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também