O vereador da Serra, Paulinho do Churrasquinho (PDT), acionou o Ministério Público do Espírito Santo (MPES) solicitando intervenção diante das recorrentes falhas nos serviços de telefonia móvel por parte da empresa Telefônica Brasil S.A (Vivo) no município da Serra.
Com a iniciativa, o parlamentar quer garantir a melhoria da qualidade do sinal, especialmente em relação à operadora Vivo, que tem sido alvo frequente de reclamações por parte da população. A solicitação do vereador resultou na Notícia de Fato nº 2025.0028.7771-02, em tramitação no MPES.
O parlamentar destaca que a precariedade do serviço tem causado transtornos constantes aos consumidores, incluindo interrupções, instabilidade e ausência de sinal. Ele pontuou como atividades cotidianas, de comunicação, trabalho e acesso a serviços essenciais têm sido afetadas.

Paulinho destaca também que o consumidor tem direito à prestação adequada e contínua do serviço. O ofício também reforça a importância do tema considerando que a Serra possui mais de 520 mil habitantes, sendo o município mais populoso do Espírito Santo, o que amplia o impacto social das falhas na telefonia móvel.
Leia também
Entre os pedidos apresentados ao MPES estão a notificação da empresa responsável, a realização de investimentos e melhorias técnicas na rede, além da garantia de regularidade, estabilidade e continuidade dos serviços de voz e dados para a população serrana.
Segundo o vereador, a medida busca assegurar respeito ao consumidor e melhores condições de comunicação para os moradores da Serra, reforçando a necessidade de serviços eficientes e compatíveis com a dimensão e importância do município.
A Vivo foi procurada pela reportagem e se posicionou por meio de nota. “A Vivo não comenta processos administrativos em andamento“.

