Vereador da Serra abre mão de tíquete de R$ 807 aprovado na Câmara

Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Anderson Muniz Câmara da Serra tíquete vereadores
Anderson Muniz abriu mão do tíquete alimentação aprovado pelos vereadores da Serra. Crédito: Divulgação

Se posicionando contra a oferta de tíquete alimentação para os vereadores, um dos parlamentares da Câmara da Serra renunciou ao benefício. Anderson Muniz afirma que o valor – que será pago mensalmente aos seus colegas – não é justificável.

O benefício, conforme informado anteriormente pelo Jornal TEMPO NOVO, foi aprovado pela maioria dos vereadores da Câmara no mês de outubro. Na ocasião o vereador Anderson Muniz votou contra a implementação e criticou a matéria.

De acordo com Anderson Muniz, o benefício não se justifica e por isso protocolou na Câmara a devolução do cartão, desta forma renunciando ao valor pago mensalmente para todos os parlamentares.

“Protocolei a devolução do tíquete-alimentação para manter a coerência. Votei contrário e disse que era desnecessário, por que agora usaria um benefício que fui contra?”, questionou.

De acordo com Anderson, ele é o único dentre os 23 vereadores que abriu mão deste benefício. Segundo ele, seu gesto economizará cerca de 20 mil reais de recursos públicos.

O vereador também lembra que tentou implementar uma emenda para aumentar o valor do Aluguel Social, que hoje é de apenas R$ 360,00 reais, mas a matéria foi reprovada.

“A economia que estou propondo ao não usar o tíquete poderia pagar Aluguel Social para pelo menos mais duas famílias todo meses”, pontua Anderson.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também