
A ventania que assustou os moradores da Serra na noite da última terça-feira (21) e continuou presente na quarta-feira (22) vai perder força e deve cessar já nesta sexta-feira (24). É o que aponta informações do Instituto Climatempo.
Na quarta-feira foram registrados ventos de até 40 km/h no município, já para essa quinta, a virulência do vento vai seguir caindo com média de 33 km/h pela parte da manhã. Ao longo do dia, a tendência é de queda, tingindo patamares de 22 km/h na sexta-feira.
Junto com o vento, deve cair também a temperatura. Na terça-feira foram registradas máximas de 34 C°. Desde então as temperaturas vem caindo. Nesta quinta a previsão é de mínima de 17 C° e máxima de 27 C°. Na sexta, as temperaturas devem oscilar entre 18 C° e 30 C°. Até o início da próxima semana, não há previsão de chuvas.
O final de semana deve voltar a esquentar, no sábado (25) e domingo (26), há previsão de temperaturas máximas de 33 C°. O tempo deve permanecer com sol e algumas nuvens.
No ES, da cidade de Guarapari para baixo, o vento ainda deve permanecer com alguma intensidade e está prevista a formação de ressaca com ondas de até 3,5 metros, de acordo com a Marinha.
Estragos na Serra
A ventania que atingiu a Serra nesse início de semana causou vários estragos. Em Costa Bela, na região de Jacaraípe, uma árvore de 10 metros de altura despencou e danificou a fiação do poste, deixando todo o bairro sem internet. Em Laranjeiras, uma casa foi destelhada na noite de terça.
No bairro Lagoa de Jacaraípe, uma igreja perdeu totalmente o telhado de alumínio e danificou uma casa vizinha. Em Vila Nova de Colares o vento fez uma estrutura metálica se desprender e se chocar com um poste, que foi cortado ao meio, deixando a comunidade no escuro durante a madrugada de quarta-feira.

