Vendedores de água de coco voltam a trabalhar em Laranjeiras

Compartilhe:
Depois de quase um mês sem trabalhar, os vendedores de água de coco voltaram a atuar normalmente nas avenidas do bairro. Foto: Ana Paula Bonelli

Uma nova fase do processo de organização do comércio e do trânsito da região de Laranjeiras foi finalizada. Depois do estacionamento rotativo e da criação do espaço para o comércio popular, foram criadas regras para a venda de alimentos e também de água de coco.

De acordo com a Prefeitura da Serra,foi feito um trabalho de organização dos vendedores de água de coco. Estes, pelas características particulares deste comércio, foram alocados ao longo da avenida Central e outros pontos da região. São permissionários que estavam regularizados e foram reorganizados, dentro da nova configuração que a prefeitura criou para a região.

Já os vendedores de alimentos que estavam regularizados já estão trabalhando normalmente na praça dos Correios em dois turnos.

Pela manhã são nove ambulantes que atuam no local e ficam até as 15 horas. A partir das 15h50 começam a chegar os vendedores de alimento do período noturno, que ficam no local até as 21 horas.

No começo de novembro, a prefeitura entregou o espaço para o Comércio Popular de Laranjeiras, criando uma alternativa para os camelôs que passaram a ocupar o prédio com 34 estandes.

Além da organização do comércio ambulante, a prefeitura instalou na região o sistema de estacionamento rotativo, com 1.700 vagas na avenida Central e nas ruas próximas. O sistema começou a funcionar no mês passado e logo foi aprovado por comerciantes e consumidores, por resolver um problema histórico na região – a falta de lugar para estacionar num dos pontos mais movimentados da cidade.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também