O vendaval da noite desta terça-feira (21) está deixando estragos em alguns bairros da Serra.
Em Vila Nova de Colares, o vento empurrou um telha de zinco que quebrou um poste ao meio, deixando parte da região sem energia elétrica. “Foi aqui na rua Vila Vitória no final da rua, a telha bateu num poste, uma telha de zinco modelo grande, e ela está inclusive pendurada na fiação”, disse o líder comunitário Gledson.
O vento também causou estragos em outros locais do bairro.
Em Parque Residencial Laranjeiras, uma casa teve telhas arrancadas pelo vento na rua Carlos Gomes.
Leia também
Em Residencial Centro da Serra o vento provocou faíscas na fiação elétrica.
A reportagem procurou a EDP sobre a ocorrência de Vila Nova de Colares que disse que uma equipe esteve no local ontem, às 21 horas, e realizou o reparo emergencial da rede elétrica normalizando a energia para os 54 clientes que tiveram o fornecimento interrompido e eliminando os riscos. A causa da quebra do poste foi uma placa de zinco que caiu sobre a rede e danificou o equipamento, assim como os cabos.
Segundo o instituto Climatempo, haverá rajadas de vento de até 40 km por hora.
Hoje (21) marca a passagem para a Primavera no Hemisfério Sul e o avanço de um sistema frontal provoca um aumento da instabilidade no Espírito Santo. Previsão de chuvisco/chuva fraca nesta quarta-feira em todo o Estado ao longo do dia. As temperaturas máximas terão declínio acentuado e os ventos ganham força, com possibilidade de rajadas em alguns trechos do território capixaba, de acordo com o Incaper.
Na Grande Vitória, muitas nuvens e possibilidade de chuvisco/chuva fraca ao longo do dia. Vento moderado no litoral, com possibilidade de algumas rajadas.
Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 27 °C. Vitória: mínima de 22 °C e máxima de 27 °C. Já na Serra, o calorão também dá lugar a temperaturas mais amenas, com mínima de 20° e máxima de 28°.

